Carga com 16 toneladas de carne é saqueada por indígenas em Nova Laranjeiras
Veículo tombou no lado decrescente da via para fora da pista. Veículo carregado com aproximadamente 16 toneladas de carne de aves da empresa C-Vale...
Um tombamento de caminhão câmara fria foi registrado na tarde desta quinta-feira (03), no km 484+700 da BR 277, área de aldeamento indígena, município de Nova Laranjeiras.
De acordo com as informações, a Carreta tombou na descida da Serra da União, no Aldeamento Indígena Rio das Cobras, quando deslocava de Toledo para Ponta Grossa.
Em consequência do acidente, a câmara fria arrebentou na parte frontal e traseira, já expondo a carga que transportava. Mesmo com a presença da equipe policial no local não foi possível evitar o saque da carga realizado pelos indígenas residentes no Aldeamento local.
Equipes da PM prestaram apoio na ocorrência, mas o grande número de indígenas (aproximadamente 150 pessoas entre homens, mulheres e crianças) inibiu a tentativa dos policiais de evitar o citado saque da carga.
Para a remoção do veículo acidentado será necessário o uso de equipamento tipo guindaste e guinchos pesados e precisará ser feito durante o dia por questão de segurança.
Até o momento 1 (uma) uma pessoa envolvida na ocorrência foi detida e encaminha à 15ª SDP em Cascavel por participar do saque da carga. O condutor do caminhão saiu ileso do acidente.