Cascavel

Bolsonaro receberá o titulo de Cidadão Benfeitor do Oeste

Comenda será entregue pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop)...

11 jun 21 - 07h45 Atualizado 11 jun 21 - 07h56 Redação SOT
Bolsonaro receberá o titulo de Cidadão Benfeitor do Oeste

Cascavel – O presidente da República, Jair Bolsonaro, será homenageado pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop). Ele receberá o título de Benfeitor do Oeste. A comenda será estendida ao governador do Paraná, Ratinho Junior. As homenagens estão sendo dadas pela importante decisão do presidente, sobre os contratos de concessão do Pedágio e pela intensa luta do governador em desonerar o setor produtivo, porém mantendo a evolução nas rodovias.

Em maio, o governador esteve em Brasília, onde conseguiu a garantia de Bolsonaro de que a nova concessão das rodovias paranaenses será baseada em torno da menor tarifa oferecida ao usuário. Esse critério leva em conta o anseio da população. O novo modelo está alinhado à proposta do G7, um grupo formado pelas principais entidades do setor produtivo do Paraná. A sociedade pedia menor tarifa e garantia na execução das obras por meio de um depósito caução.

As homenagens ao presidente da República e ao governador foram aprovadas em plenário, durante Assembleia da Amop. Hoje, esse reconhecimento já representa uma espécie de unanimidade entre a comunidade empresarial da região. O presidente da Amop, Leonaldo Paranhos, que é prefeito de Cascavel, explicou que, ao definir esse novo modelo de pedágio, o presidente Jair Bolsonaro retira dos ombros da sociedade uma pesada carga, que esfolou a população ao longo dos últimos 20 anos.

Tradicionalmente, a Amop costuma homenagear os vencedores do Prêmio Amop de Jornalismo, em evento festivo realizado em novembro de cada ano. É nessas mesmas ocasiões que também foram homenageados grandes nomes como o ex-governador Jaime Canet Junior; o agropecuarista Ibrahim Faiad; os presidentes das cooperativas e diversas outras personalidades. Caso haja confirmação da equipe de cerimonial da presidência, é possível que essa solenidade seja mantida para novembro. Até lá, os organizadores do evento acreditam que o Brasil tenha vencido a pandemia.

Via: Redação/Carlos Zafari - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.