Paraná

Copa Integração de Vôlei Feminino tem mais uma etapa cancelada

Decisão atende recomendações dos órgãos de saúde e decretos municipais para evitar...

06 mai 20 - 11h44 Redação SOT
Copa Integração de Vôlei Feminino tem mais uma etapa cancelada

Após o cancelamento das etapas 2004 e 2006 que aconteceriam nas cidades de Palotina e Formosa do Oeste nos meses de março e abril, os técnicos dos oito municípios que disputam a Copa Integração de Voleibol, certame que em 2020 completa 24 anos de existência, optaram por cancelar também a terceira etapa que estava marcada para o período de 15 a 17 de maio, em Santa Helena, envolvendo a categoria 2003.

A medida, segundo presidente de honra da competição, professor Ademir Martelli, de Céu Azul, atende ao pedido de isolamento e distanciamento social recomendado pelos órgãos de saúde e decretos publicados pelos municípios para evitar aglomerações e consequentemente a propagação do novo coronavírus, o covid-19, já matou mais de 7 mil pessoas no país.

“Embora nossa região tenha baixa incidência de casos, vemos que essa medida é importante até que se estabeleça uma condição segura para atletas e técnicos para voltarmos a disputar a competição. Por outro lado, precisamos também obedecer aos decretos, pois vários municípios não permitem que seus atletas viagem para competições em outros domicílios”, explica o dirigente.

Com o cancelamento da terceira etapa, o calendário da Copa Integração prevê ainda duas etapas neste ano para as cidades de Medianeira (14 a 16 de agosto), na categoria 2002 e Santa Izabel dos Oeste (25 a 27 de setembro), na categoria 2005 e ainda o Festival de Base, no dia 7 de novembro, ainda sem local definido. No entanto, a realização desses três eventos ainda vai depender da situação do momento.

“Não podemos dizer que vai acontecer e nem que não vai acontecer. Isso tudo vai depender de uma série fatores que as autoridades de saúdes vão determinar para que não haja qualquer risco de contágio do coronavírus. A situação é angustiante para todos porque várias outras competições também foram canceladas, mas a melhor coisa a se fazer no momento é aguardar e obedecer às recomendações dos órgãos de saúde”, enfatiza Martelli.

A Copa Integração é disputada pelas de Céu Azul, Formosa do Oeste, Foz do Iguaçu, Medianeira, Palotina, Santa Helena, Santa Izabel do Oeste e Toledo.   

Via: BROnline - Foto: Silmar Ramos


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.