Paraná

Duas atletas toledanas de badminton são convocadas para o Pan-Americano Júnior

A competição acontecerá de 19 a 23 de Julho em Acapulco no México....

14 jun 21 - 17h03 Redação SOT
Duas atletas toledanas de badminton são convocadas para o Pan-Americano Júnior

Natalia Batalini e Tainara Sehn receberam nos últimos dias uma notícia maravilhosa, foram convocadas pela Confederação Brasileira de Badminton, para representar o Brasil no Campeonato Pan Americano Junior de 2021.

Tainara e Natalia iniciaram no Badminton ainda crianças, no projeto da Ação Social São Vicente de Paulo, que atualmente está sob a direção da Irmã Luiza Menin. O técnico das atletas é o professor Valdecir Anacleto, que está à frente da modalidade em Toledo.

As atletas destacam que a prática do esporte oportunizou muito aprendizado, dentro e fora das quadras “o Badminton me mostra o quão bom é ser atleta, viajar para vários lugares, disputar com várias pessoas, fazer amizades e tornar-me uma pessoa melhor”, diz Tainara.

Tanto Tainara quanto Natalia já participaram de competições estaduais e nacionais, obtendo excelentes resultados para a modalidade e agora compactuam do sonho de estarem no pódio nesta competição de altíssimo nível que é o Pan Junior e para isso têm intensificado seus treinamentos.

O técnico, professor Valdecir Anacleto relata que “estamos começando a colher os frutos de um trabalho que vem sendo construído com muita dedicação ao longo desses anos que estão no Badminton, e essa oportunidade, esperamos que seja um diferencial na vida de atleta delas e que abra portas para novos desafios.”

Técnico e atletas agradecem a parceria da Diretora da Ação Social Irmã Luiza Menin e Secretária de Esportes e Lazer Marli Gonçalves Costa por todo o apoio dado a modalidade do badminton em Toledo.

O Badminton em Toledo acontece em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL – Toledo), Associação Toledana de Badminton e Ação Social São Vicente de Paulo e disponibiliza escolinhas da modalidade em vários pólos pela cidade, para crianças e adolescentes que assim como Natalia e Tainara, queiram viver a experiência deste esporte

Via: Assessoria Lance a Lance - Foto: Mauro Bianchi


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.