Cascavel

Diretoria do FC Cascavel apresenta projeto social para comunidade do Bairro Tarumã

Está foi a primeira reunião com os pais e responsáveis das crianças e adolescentes...

16 jun 21 - 08h32 Redação SOT
Diretoria do FC Cascavel apresenta projeto social para comunidade do Bairro Tarumã

Investir no futuro e levar valores como disciplina, família e a importância de Deus, tendo como ferramenta o futebol para a transformação da sociedade.  É com esse pensamento que a diretoria do Futebol Clube Cascavel reuniu na noite desta terça-feira (15), os pais e responsáveis das crianças e adolescentes que fazem parte do projeto social Fábrica Cascavelense de Cidadãos (FCC) em parceira com Atletas de Jesus.

O encontro que aconteceu na comunidade do bairro Tarumã em Cascavel além de apresentar o projeto social para as famílias da região norte do município, também serviu para orientar e tirar duvidas em relação as atividades desenvolvidas com os jovens atendidos.

A parceria entre FC Cascavel, Atletas de Jesus e Instituto Globoaves atualmente atende mais de 350 crianças. Além do Tarumã o clube também está implantando as escolinhas de futebol nos bairros, Rivieira, Santa Felicidade e Santa Cruz. Neste projeto cercar 1250 crianças entre 7 e 15 anos vão ser acompanhadas de perto por profissionais que além do esporte também buscam formar cidadãos melhores e preparados para o futuro, seja dentro de campo ou perante a sociedade.

“As únicas coisas que podem mudar o mundo para melhor é Deus e educação, e com a Fábrica Cascavelense de Cidadãos (FCC), queremos mudar primeiro nossa cidade, por isso estamos investidos nas crianças e jovens do nosso município. Além do futebol que vai levar diversão e quem sabe a oportunidade de se tornarem atletas profissionais, queremos levar valores que esses pequenos vão levar para a vida toda”, destacou o presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva.

Juarez Assmann, fundador do Atletas de Jesus já realiza atividades no bairro Tarumá, há mais de 20 anos, e agora conta com o apoio do time de Cascavel. “Estou muito feliz, por que entre as várias dificuldades hoje posso dizer que deu certo e que agora vamos conseguir atender e levar cidadania para muitas crianças juntamente com suas famílias. Disciplina, família e a importância de Deus são os pilares que norteia todo o trabalho realizado, e que agora buscar abraçar um número maior de pessoas”. 

Entre os convidados presentes estava o soldado da Polícia Militar do Paraná, Fernando Soares, que participou do Atletas de Jesus. “Só tenho a agradecer pela oportunidade dada e parabenizar o Juarez, que é idealizador do Atletas de Jesus e nunca abriu mão das crianças daquela região da nossa cidade. Dizer também para esses jovens atletas para não desistirem pois no futuro vão perceber que não é só futebol, mas sim as amizades e ensinamentos que ficam que são muito importantes”

Para participarem dos projetos, cada aluno receberá um kit com camisa, shorts, meias, tênis e uma carteirinha. Uma das ações promovidas pelo Cascavel ao longo do trabalho será a realização de torneios e campeonatos entre as escolinhas espalhadas pela cidade. Os alunos que se destacarem vão ser encaminhados para FC Cascavel Academy a Fabrica Cascavelense de Craques, e posteriormente ao novo Centro de Formação e Treinamento das categorias de base do clube, que está sendo reformulado.

Via: Assessoria FC Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.