Paraná

Governo lança na Região Oeste o programa Emprega Mais Paraná

Ação desenvolvida pela Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho busca apr...

16 jun 21 - 19h25 Redação SOT
Governo lança na Região Oeste o programa Emprega Mais Paraná

O Governo do Estado lançou nesta quarta-feira (16), em Palotina, na Região Oeste, o programa Emprega Mais Paraná. A ação desenvolvida pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) busca aproximar empresas com vagas disponíveis de potenciais candidatos usando a intermediação das Agências do Trabalhador, além de ofertar capacitação de mão de obra.

Um ônibus itinerante oferecerá os mesmos serviços em municípios que não contam com agências físicas. O Paraná conta atualmente com 216 unidades das agências do trabalhador espalhadas por 54% dos 399 municípios do Estado. A cerimônia de lançamento do programa ocorreu na sede da cooperativa C. Vale, uma das primeiras a aderir ao projeto.

“A obsessão do Paraná e do governo Ratinho Junior é a geração de empregos. E nada melhor para marcar o lançamento deste programa do que estar presente em uma região tão importante do Estado, que oferece milhares de postos de trabalhos por meio de cooperativas como a C. Vale”, afirmou o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost. “O foco do programa é fazer a intermediação entre empregado e empregador, se colocar à disposição para facilitar a contratação”.

Nesta primeira fase, para dar largada ao programa, as Agências do Trabalhador de Palotina, Toledo e Assis Chateaubriand já colocaram à disposição 170 vagas. São todas contratações voltadas para a construção civil, em projetos de expansão da própria C. Vale, Plusval e Frimesa – a C.Vale tem participação societária nas outras duas corporações.

Quando as obras forem finalizadas, em 2022, o Emprega Mais Paraná vai ofertar 2.164 postos para diferentes setores das indústrias em construção. Atualmente, somente a C. Vale emprega mais de 12 mil pessoas na região.

“O mundo busca duas coisas hoje: saúde e emprego. Nós temos isso em abundância aqui, ao oferecer qualidade de vida e 18.330 postos de trabalhos para um futuro breve”, destacou o presidente da C.Vale, Alfredo Lang. “Essa conta é só entre a C.Vale, Plusval e a Frimesa de Assis Chateaubriand”. O cálculo envolve a ampliação da industrialização de frangos, peixes e suínos.

Chefe do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda da Sejuf, Suelen Glinski explicou como o programa vai funcionar na prática. “Através do levantamento dos profissionais desempregados na região e da qualificação profissional, conseguiremos subsidiar a demanda dessas grandes empresas que estão se instalando nas regiões do Estado”, ressaltou.

De acordo com o planejamento da Sejuf, o programa iniciado no Oeste do Paraná será ampliado para outros municípios e regiões.

Via: Agência de Noticias do Paraná - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.