quinta-feira, 24 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

FC Cascavel enfrenta em casa equipe do Esportivo na 5ª rodada do Brasileirão

Partida da Serpente Aurinegra contra o time gaúcho de Bento Gonçalves acontece neste sábado (03), às 16h, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto...

O Futebol Clube Cascavel tem neste sábado (03) mais uma boa chance de se firmar entre os primeiros colocados da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. Com 8 pontos conquistados nos últimos quatro jogos, o time da Serpente Aurinegra enfrenta em casa a equipe do Esportivo, às 16h, pela 5ª rodada da competição nacional.

Com a ausência do técnico Tcheco, que realiza o curso de licença A da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o comando aurinegro em campo fica por conta do auxiliar técnico José Luiz Fonseca. “Tcheco é uma referência, um ídolo e tenho maior respeito, e sei da responsabilidade de substituí-lo, mas ele sempre me deu muita autonomia e tranquilidade nessas quatro temporadas trabalhando juntos”.

Mais conhecido como Zé Luiz, ele também falou sobre a expectativa para o jogo contra os gaúchos e como foram os trabalhos durante a semana. “Jogo difícil contra o Esportivo que também está invicto na competição, com três empates e uma vitória. Mas confiamos muito no nosso trabalho e no fator casa. Vamos respeitar o adversário, mas também iremos competir em todos os momentos dentro do jogo para conquistar uma boa vitória. A equipe já tem um padrão muito bem definido, já sabe o que fazer em todos os momentos e situações do jogo. Tivemos uma semana muito boa de trabalho, até porque entendemos que vai ser um jogo difícil e um bom resultado nos garante a permanência na liderança para encaminhar a classificação”.

Dono de uma bela campanha até aqui na competição nacional, com um setor ofensivo que vem funcionando e já marcou em todos os jogos do Brasileirão, quem também chama atenção é a zaga do FC Cascavel. “A defesa está bem postada, estamos trabalhando para não tomar gols, porém essa marcação começa lá do ataque, que vem auxiliando muito o setor defensivo. A formação da equipe também ajuda a defesa, que sai jogando e tem mais liberdade para ajudar na criação da equipe”, disse o zagueiro Lucas Oliveira.

Sobre o jogo, o defensor falou o que espera enfrentar no duelo contra os gaúchos. “Uma escola um pouco diferente, porque eles querem um jogo focado em uma única bola, jogadas aéreas, defendem bastante e isso é o oposto do que o Cascavel apresenta em campo, com troca de passes e propondo o jogo. Estamos em uma sequência boa e dentro de casa temos que nos impor e colocar nosso ritmo para terminar a partida vitoriosos”.

Via: Assessoria FC Cascavel - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.