quarta-feira, 30 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Projeto vai erguer 130 prédios com mais de 11 mil apartamentos na região oeste de Cascavel

A aquisição de uma mega-área a cifras milionárias, com negociações que pouco se falou na cidade durante suas transações, promete um complexo de 130 prédios...

Um investidor paranaense, com tradição na vida pública e no segmento privado, onde se tornou conhecido no setor de pneus remold, está trazendo um projeto ousado para a região oeste de Cascavel.

A aquisição de uma mega-área a cifras milionárias, com negociações que pouco se falou na cidade durante suas transações, promete um complexo de 130 prédios. 

Serão moradias consideradas populares e com a promessa de ambientes agradáveis, com área verde, espaço de lazer e entretenimento.

A proposta não é para o futuro distante. Aliás, as primeiras torres de 15 andares começam a subir já nos próximos meses e darão origem a mais de 11 mil apartamentos. Sim, 11 mil apartamentos.

Não é projeto megalomaníaco e aos poucos ele já começa a ganhar cara, forma. A área milionária entre a BR-277 e o Contorno oeste foi adquiria pelo empresário Francisco Simião, que foi secretário de Indústria e Comércio do Paraná e vou suplente do ex-senador Roberto Requião. O projeto já tem nome: Residencial Ecoparque, com direito a um vídeo institucional que começou a circular nas redes nos últimos dias.

A estratégia é que a obra evolua de forma rápida: o objetivo é construir uma torre a cada dois meses e apartamentos que devem custar menos de R$ 200 mil cada.

Cascavel deverá imprimir um modelo do que se pretende expandir para o restante do país. O objetivo do entusiasta é buscar parceiros e construir no Brasil nos próximos anos um milhão de residências nestes mesmos formatos.

O vídeo institucional, anexado nesta reportagem, lembra que o projeto deve se estender no país pelos próximos 10 anos.

Em Cascavel as torres ficarão distantes 50 metros umas das outras com utilização de apenas 3% da área total do terreno adquirido.

A ideia é zerar a conta de luz com produção de energia a partir da luz solar e conceitos ambientalmente modernos com encanamento adicional para tratamento da água para reuso.

Via: Assessoria Residencial EcoPark - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.