Coronel Rita Aparecida fala sobre plano de ação em defesa das policiais vítimas do “Doutor Bacana”
As entidades apresentaram um plano de ação e explicar as medidas que serão tomadas para garantir a devida...
As associações que representam os policiais e bombeiros militares do Paraná vão defender as policiais femininas que foram vítimas de assédio do então Tenente-coronel médico Fernando Dias Lima, conhecido como “Doutor Bacana”. No dia 24 de junho, ele foi absolvido pela Justiça Militar da acusação de atentado violento ao pudor e assédio sexual contra mais de 40 vítimas.
As entidades apresentaram um plano de ação e explicar as medidas que serão tomadas para garantir a devida defesa e a proteção das vítimas e suas famílias, e para que a justiça seja efetiva.
As ações serão realizadas pela Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos Inativos e Pensionistas (AMAI), A Associação da Vila Militar (AVM), a Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR), o Clube dos Oficiais da PMPR, Sociedade Beneficente dos Subtenentes e Sargentos (SBSS) e Associação dos Policiais Militares do Litoral (APML), com o apoio dos assessores jurídicos das entidades.