Cascavel

Vereador denuncia desmate em área da Fundetec e visita local com Patrulha Ambiental

Na vistoria, foi acompanhado por Alcione Gomes, presidente da Fundetec, e por agent...

20 jul 21 - 17h59 Redação SOT
Vereador denuncia desmate em área da Fundetec e visita local com Patrulha Ambiental

O vereador Valdecir Alcântara (Patriota) visitou, na sexta-feira (16) uma área da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) onde ocorreu desmatamento ilegal denunciado por ele. Na vistoria, foi acompanhado por Alcione Gomes, presidente da Fundetec, e por agentes da Patrulha Ambiental da Guarda Municipal.

“Recebemos denúncias de algumas pessoas de que estaria ocorrendo desmatamento ilegal nessa área, que pertence ao Município. Ontem já estivemos aqui com o pessoal da Guarda Municipal para que pudéssemos localizar e identificar o trecho que estaria sendo desmatado. Encontramos muitas árvores derrubadas, óleo diesel e até parte de um para-choque de caminhão. Eu peço a quem tiver informações sobre os autores desse crime ambiental que nos procure”, disse Valdecir, ressaltando o papel de fiscalização dos parlamentares.

Segundo Alcione Gomes, não houve qualquer solicitação de corte de árvores à Prefeitura. “É preciso ter licenciamento ambiental, é preciso ter autorização do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) para fazer um corte como esse, e o Município não pediu nada disso. É completamente ilegal e um crime ambiental o que está aconteceu aqui”, desabafou, indignado, o presidente da Fundetec.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.