Paraná

Ex-sócio do Banco Pactual e líder de confiabilidade da Google são presenças confirmadas na 2ª Sepeag

A Semana Paranaense de Engenharia, Agronomia e Geociências realizada pelo Crea-PR s...

21 jul 21 - 13h45 Redação SOT
Ex-sócio do Banco Pactual e líder de confiabilidade da Google são presenças confirmadas na 2ª Sepeag

Estão abertas as inscrições para a 2ª Semana Paranaense de Engenharia, Agronomia e Geociências (Sepeag Digital) realizada pelo Conselho de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR). Durante cinco dias - 9 a 13 de agosto - grandes lideranças e palestrantes do Brasil e do exterior estarão reunidos on-line para participar do evento que é 100% remoto e gratuito. A proposta do conselho é promover debates e troca de informações sobre os setores e manter os profissionais atualizados com as principais tendências, políticas públicas, desafios da profissão e novas tecnologias – no Brasil e no mundo.

“As palestras e painéis serão transmitidas ao vivo, pelo canal do Crea-PR no Youtube. Nosso propósito é levar informação atualizada e dinâmica para todos os profissionais interessados nos temas que trataremos”, explica o gerente de relações institucionais do Crea-PR, Claudemir Prattes. 

Entre os palestrantes confirmados estão a engenheira da computação da Google, Thaís Fabricio de Melo; os presidentes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e do Crea-PR, Joel Krüger e Ricardo Rocha de Oliveira; o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa; a diretora da Teach the Future no Brasil  e diretora do núcleo brasileiro do Projeto Millennium, a maior rede de pesquisadores futuristas do mundo, Rosa Alegria; o palestrante Arthur Igreja – que irá falar sobre “Profissionais do futuro e as inspirações para evoluir”, entre outros convidados.

A cada dia da semana haverá um tema específico que orientará os conteúdos. Na segunda-feira, o assunto será empresariado e um dos destaques do dia será o ex-sócio do Banco Pactual, engenheiro civil Eduardo Moreira. Na terça-feira, os convidados – entre eles alguns internacionais, como a fundadora e CEO da mpt®️ (Mobilidade e Planejamento do Território) Paula Teles e o professor associado com Agregação na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Vila Real e investigador integrado no INESC TEC (Laboratório Associado no Porto Ramiro Gonçalves), ambos portugueses – irão falar sobre acessibilidade. Na quarta-feira, o tema do evento será encontro de lideranças, com a presença confirmada do vice-governador do Paraná, Darci Piana, do secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, e do secretário de Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara. A quinta-feira será dedicada ao tema jovens profissionais, com cases de profissionais que atuam no exterior, como o engenheiro agrônomo Renato Zardo Filho (EUA), engenheiro eletricista Álvaro Polati de Souza (Reino Unido), e a engenheira agrônoma Marília Cherobim Guiraud (Burkina Faso). E no último dia, além de Thais Melo e Sandoval Feitosa, a programação voltada ao tema profissionais terá a pesquisadora da Embrapa, doutora em Agronomia, Mariângela Hungria, o secretário técnico da Comissão de Pavimentos de Concreto do Instituto do Cimento e Concreto do Chile – ICH Maurício Salgado, e o gerente da Regional Sul da Associação Brasileira do Cimento Portland – ABCP, Alexsander Maschio.

Histórico - A Sepeag Digital foi criada em 2020 como uma resposta do Crea-PR à necessidade de manter os profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências conectados e atualizados durante a quarentena imposta pela pandemia de Covid-19. Durante uma semana, foram ofertados painéis, debates, palestras e discussões sobre temas atuais e de interesse dos profissionais – ao vivo pela internet. A curadoria do evento, com formatos de conteúdo diferenciados e relevantes, motivou a participação maciça de profissionais das áreas atendidas pelo Crea e teve recorde de público – com mais de 3 mil inscritos e mais de 70 mil visualizações, com participantes de cerca de 30 países.

“A experiência tornou-se referência nacional e o Confea está seguindo esse mesmo modelo para um encontro em setembro, de forma digital. Isso nos mostra o quanto estamos conseguindo colocar nossos profissionais nesse novo mindset, com muitas interações pelo digital”, avalia Prattes.


Serviço:

Sepeag Digital

Data: 9 a 13 de agosto – das duas às cinco da tarde, e das sete às nove da noite. O evento é Horário: das 14h às 17h; das 19h às 21h

Local: Canal do Crea-PR no Youtube

Inscrições gratuitas

Mais informações: sepeag.crea-pr.org.br

Via: Assessoria Crea-PR - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.