Paraná

Peixes morrem por causa do frio no Paraná

O produtor que atua na região explicou para nossa equipe que os peixes mortos começ...

21 jul 21 - 15h37 Redação SOT

Fotos feitas nesta semana pelo piscicultor André Heitor, mostram uma grande quantidade de peixes mortos na propriedade que fica entre Cascavel e Santa Tereza do Oeste, no Paraná.

O produtor que atua na região explicou para nossa equipe que os peixes mortos começaram a aparecer sem vida na superfície. ‘’O peixe morre hoje, por exemplo, mas demora de 24 horas, até 72 horas para levantar.’

Nós procuramos uma profissional da área para entender melhor o caso. De acordo com Debora Xavier, Doutorando em Engenharia de Pesca é necessário realizar um planejamento adequado com o peixe desde o verão.

‘’Com as baixas temperatura, por exemplo, o ar está 8°C e a água 15°C, quando mistura há uma mudança de temperatura muito brusca para esses animais e aqueles que não estão preparados para receber esse tipo de estresse, consequentemente eles vão estar muito suscetíveis.’’

Via: Redação/Portal Sou Agro - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.