Cascavel

Retornou às aulas presenciais nos Colégios e Escolas do Núcleo Regional da Educação de Cascavel

Aproximadamente 19.108 alunos, sendo 11.108 de Cascavel e 8.000 dos municípios aten...

21 jul 21 - 22h26 Redação SOT
Retornou às aulas presenciais nos Colégios e Escolas do Núcleo Regional da Educação de Cascavel

Nesta quarta-feira, 21 de julho, com muita alegria registramos o retorno dos estudantes às aulas presenciais, no formato híbrido. Dos 18 municípios com 93 instituições de ensino jurisdicionadas ao NRE de Cascavel, 90 instituições retornaram hoje, com aproximadamente 19.108 alunos, sendo 11.108 de Cascavel e 8.000 dos municípios atendidos. São 97% dos colégios que retornaram com aulas presenciais.

As equipes gestoras, pedagógicas, os professores e funcionários realizaram os Dias de Estudos e Planejamento, nos dias 19 e 20 de julho, seguindo todos itens do protocolo de Biossegurança, o qual é efetivado também com todos os estudantes que são orientados a não circular na sala de aula, não trocar materiais entre os colegas, utilizar máscara, respeitar os espaços devidamente organizados para que seja possível manter o distanciamento. Também foi organizado o intervalo escalonado, disponibilizado álcool em gel, aferido a temperatura e cada família deve preencher o checklist e informativos, pelos pais ou responsáveis, que entregam na escola ou colégio conforme a organização solicitada pela instituição de ensino.

A capacidade de alunos, por turma, observando o distanciamento de 1,5 metros entre os estudantes é de 40% e onde for necessário, será realizado o rodízio de estudantes para garantir o atendimento a todos da sala, com toda segurança e prevenção.

Ressaltamos que os funcionários que já foram imunizados, passando dos 30 dias da aplicação da segunda dose da vacina, retornaram às atividades profissionais no regime presencial e os profissionais que ainda necessitam aguardar a conclusão do processo de imunização, realizam as atividades em Home Office. 

As turmas que por algum motivo não foram chamadas, os professores realizam as meets da própria escola e reforçamos que a volta às aulas presenciais não é obrigatória e os alunos que optarem por não ir às aulas presencialmente continuarão no ensino remoto via Google Meet e também pelas plataformas digitais do Aula Paraná, na TV aberta e no YouTube, além do kit pedagógico impresso. 

Lembramos que os pais e/ou responsáveis pelos alunos devem preencher e assinar o Termo de Autorização, com antecedência e entregar no Colégio, para que os profissionais organizem a quantidade de alunos por turmas. 

A Professora Luciana Paulista da Silva, Chefe desta Regional visitou e acompanhou a acolhida dos estudantes em diversas instituições de Cascavel e afirma que “a Rede está organizada e preparada para os atendimentos a todos os nossos estudantes e profissionais. É importante que as famílias e os estudantes sigam as orientações e participem com assiduidade e comprometimento, pois a educação é a base de todo o processo de desenvolvimento do ser humano”.

Via: Agência de Noticias do Paraná - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.