Cascavel

Pacheco acompanha visita da Associação Vida de Toledo para conhecer o Espaço Inclusivo em Cascavel

Com quase 100% das obras concluídas, o espaço já recebeu brinquedos adaptados, banc...

22 jul 21 - 16h21 Atualizado 22 jul 21 - 18h33 Redação SOT

O deputado Marcio Pacheco acompanhou a visita na tarde de hoje (22) dos diretores da Associação Vida de Toledo, que atua em defesa dos direitos dos autistas, para conhecer o Espaço Inclusivo em Cascavel. O Espaço Inclusivo é um projeto inovador e inédito que tem o objetivo de atender os autistas e pessoas com dificuldades de mobilidade, garantindo a eles uma oportunidade de lazer e inclusão. 

Com quase 100% das obras concluídas, o espaço já recebeu brinquedos adaptados, bancos, jardinagem e pisos emborrachados. A praça deve ser entregue à população no próximo mês. “É um orgulho ver esse projeto se tornar realidade. Mesmo antes mesmo de ser inaugurado, o espaço já começa a atrair a atenção de outras entidades fora de Cascavel”, afirma Pacheco.

A presidente da Associação Vida de Toledo, Tânia Salete Bilato, ficou impressionada com o projeto. “É muito gratificante conhecer um local feito para a inclusão e o lazer dos autistas e também pessoas com outras dificuldades de mobilidade. Espero que esse projeto sirva de incentivo e apoio a outras cidades, em especial Toledo”, diz Tânia.

De acordo com ela, a Associação Vida atende 150 famílias de autistas, apoiando e incentivando a realização de projetos de divulgação e esclarecimento à população. A entidade também promove cursos e seminários sobre o autismo ou temas relacionados. 

A visita também foi acompanhada pela arquiteta Fabiane Ceni e pelo engenheiro Fabrício Pamplona Ramão, responsáveis pelo projeto e que atuam no Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC), bem como pelo diretor de Conservação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ailton Lima e o vereador de Toledo, Marcelo Marques. 

O investimento no Espaço Inclusivo é de R$ 415.462,17, recursos conquistados pelo deputado Pacheco com o Ministério do Turismo ainda em 2018.

Via: Assessoria Marcio Pacheco (PDT) - Foto: João Guilherme


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.