Brasil

Motorista realiza manobra impressionante ao desviar de caminhões em área de escape e evita tragédia

Imagens foram gravadas por câmeras de segurança na tarde desta sexta-feira (23), na...

24 jul 21 - 15h55 Atualizado 24 jul 21 - 15h56 Redação SOT

Uma imagem impressionante foi registrada por câmeras de segurança instaladas próximo a uma área de escape na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná. No vídeo, divulgado pela concessionária Arteris, que administra o trecho, é possível ver que aproximadamente 30 minutos após um caminhão acessar o local por problemas no sistema de freios, um outro veículo carregado com 29 toneladas de carga necessita da área de escape e consegue realizar uma manobra.

Além de desviar do outro caminhão que estava recebendo resgate de funcionários da concessionária, o caminhoneiro precisou desviar de um caminhão guincho, que estava estacionado na via de acesso.

De acordo com a concessionária, desde a instalação da área de escape, em 2019, 75 entradas já foram registradas no KM 667,3 e 146 vidas foram salvas. Neste ano dois acidentes com ônibus foram registrados próximos a esta área de escape.

Vídeo impressionante na área de escape

As imagens desta sexta-feira (23) são impressionantes. Por volta das 16h23, uma carreta carregada com 19 toneladas de calcário utilizou a área de escape, após o condutor perceber que perdeu os freios próximo ao KM 666. O veículo acessou 60 metros na pista de contenção e parou com segurança.

Entretanto, um grande susto foi registrado na sequência. Enquanto funcionários da Arteris realizam o trabalho para remoção da carreta, um outro caminhão precisou utilizar a área de escape. Carregado com 29 toneladas de carne, o caminhoneiro relatou que sentiu a falha dos freios no KM 665 e conduziu o caminhão até o local.

Porém, o caminhoneiro não esperava que outro veículo já estivesse na área de escape e ainda que um guincho da concessionária estivesse estacionado na via de acesso. Diante da situação, o caminhoneiro realizou uma manobra impressionante, desviou dos dois veículos parados e ainda conseguiu jogar o caminhão na área de pedras para reduzir a velocidade.

Funcionários que estavam trabalhando na remoção da carreta perceberam o outro veículo se aproximando e conseguiram escapar de um atropelamento. Os dois motoristas saíram ilesos. 

Via: Redação/Ric Mais - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.