Cascavel

Série D: FC Cascavel vence Rio Branco de virada por 3x1, e fica mais próximo da classificação

Gols da Serpente Aurinegra foram marcados por Léo Itaperuna, Robinho e Lucas Olivei...

24 jul 21 - 20h03 Atualizado 24 jul 21 - 20h26 Redação SOT

A Serpente Aurinegra fez mais uma vítima na tarde deste sábado (24), no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto. Jogando a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o time do Cascavel venceu de virada a equipe do Rio Branco de Paranaguá pelo placar de 3x1.

Mesmo jogando em casa, quem abriu o marcador do duelo foram os visitantes que aos 8 minutos da etapa inicial saíram na frente do marcador. O gol foi marcado pelo camisa 10 do Leão da Estradinha, que depois de chutar viu a bola desviar na zaga do Cascavel e morrer no fundo da rede.

Apesar da desvantagem, o time comandado pelo técnico Tcheco não se abateu e foi buscar o resultado. Pressionando a equipe do Rio Branco, a Serpente Aurinegra criou diversas oportunidades, e aos 20 minutos depois cruzamento do lateral-direito Libano, o meio-campo Robinho bem posicionado empatou a partida.

Com a igualdade no marcador, o setor defensivo do time adversário viu o ataque do Cascavel cada vez mais disposto na busca pela virada. E ela veio ainda no primeiro tempo em jogada novamente criada por Libano, que encarou a marcação e cruzou na cabeça de Léo Itaperuna para virar o placar.

Assim como no primeiro tempo, o FC Cascavel foi quem dominou as ações do jogo desde o inicio da etapa final da partida. Entre as muitas chances que continuaram a ser criadas pelo setor ofensivo da Serpente, que aproveitou para ampliar ainda mais foi o zagueiro Lucas Oliveira, que depois de cobrança de escanteio subiu mais que os marcadores e deu números finais ao jogo.  “Sabíamos que seria um jogo difícil, mesmo brigando com a parte de baixo da tabela eles vieram para cima. Saímos atras do placar, mas conseguimos reverter o resultado e conseguimos uma vitória muito importante. Foi um gol especial, eu estava buscando, minha esposa está gravida e eu queria dedicar isso pra ela”, comentou o zagueiro Lucas.

“Quando você tem um jogo contra um adversário que foi o mesmo do jogo anterior e você tem uma vitória o mais difícil é mobilizar os jogadores para mostrar que nunca vai ser um jogo fácil. Foi esse ponto o que mais trabalhamos durante esta semana, e acho que faltou um pouco de concentração no gol deles. Mas depois disso tivemos nosso ritmo e as jogadas começaram a fluir e conseguimos fazer os gols e vencer o jogo”, disse Tcheco.

O Cascavel chega com a vitória a 20 pontos, e lidera de forma invicta o grupo 8 com 6 vitórias e 2 empates. O time também é o dono da melhor campanha desta primeira fase do Brasileirão.  O próximo adversário da equipe Cascavelense será o Juventus de Santa Catarina. A partida acontecer no sábado (31), às 15h, no Estádio João Marcatto em Jaraguá do Sul.

Via: Assessoria FC Cascavel - Foto: Felipe Fachini


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.