Cascavel

Cascavel inicia a segunda dose da vacina para os profissionais da Educação

Na manhã desta segunda (26) os servidores de dois Cmeis e duas escolas municipais r...

26 jul 21 - 20h15 Redação SOT
Cascavel inicia a segunda dose da vacina para os profissionais da Educação

Iniciou na manhã desta segunda-feira (26) a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os profissionais da Educação em Cascavel. A aplicação contemplou os professores e servidores das Escolas da Transparência e Maria Aparecida Fagnani e dos Cmeis Leonides Ezure e Felisbina Bittencourt, na região do Território Eficiência. São cerca de 140 profissionais que iniciaram o atendimento presencial aos alunos ainda no mês de abril.

A secretária de Educação, Marcia Baldini, acompanhou a vacinação na Escola da Transparência e falou da satisfação de contemplar um momento tão importante para a Rede Municipal de Ensino. “Mais uma vez Cascavel é destaque no Paraná pelas suas ações, imunizando os nossos profissionais por escola, independente da idade ou da função, indo até as unidades escolares, aplicando a vacina”.

No dia 3 de maio o Município iniciou a vacinação dos profissionais da Educação e mesmo depois do início do cronograma estadual, por idade, Cascavel continuou vacinando considerando as duas frentes de trabalho, por idade e por unidade, o que faz com que o ciclo de imunização possa ser concluído antecipadamente em algumas unidades escolares. “Isso nos deixa com um horizonte mais tranquilo e dentro de 15 dias, nas unidades que já estão recebendo a segunda dose os nossos profissionais que são do grupo de risco poderão voltar ao trabalho e os profissionais que não pertencem ao grupo de risco também poderão trabalhar de forma mais tranquila, sentindo-se mais seguros, pois estarão imunizados”, explicou Marcia Baldini.

Todos os profissionais da Educação receberão a segunda dose no mesmo local que receberam a primeira, conforme a data que consta na carteirinha. Aqueles que foram vacinados primeiramente na unidade escolar receberão a visita da equipe de saúde novamente na unidade. Já os que foram vacinados no Centro de Convenções, deverão aguardar a data prevista na carteirinha e buscar novamente o Centro de Convenções para a aplicação da segunda dose.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.