Cascavel

Semdec alerta que campanha Meu nome limpo não entra em contato com devedores

Consumidores que pretendem renegociar suas dívidas em atraso com desconto de pelo m...

28 jul 21 - 20h01 Skalet Fernanda
Semdec alerta que campanha Meu nome limpo não entra em contato com devedores

A coordenação da campanha “Meu nome limpo”, iniciada nesta quarta-feira (28) e que garante a consumidores renegociar suas dívidas financeiras com desconto de pelo menos 50% nos juros, alerta que supostos estelionatários estariam usando o nome da campanha para tentar enganar consumidores.

O alerta se deve ao fato de uma pessoa ter recebido uma mensagem informando que sua dívida com uma cooperativa de crédito seria quitada por valor inferior ao que o cliente deve. Junto com a mensagem, o consumidor recebeu um boleto para o pagamento. A cooperativa informou à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) que o cliente existe, mas não sabe como os supostos estelionatários tiveram acesso aos dados do consumidor e ao valor da dívida.

“Cabe ressaltar que na campanha Meu nome limpo são os consumidores que procuram os dois pontos instalados para consultar seus débitos e a situação cadastral do CPF. Eles são encaminhados para fazer a negociação com os estabelecimentos comerciais. Em hipótese alguma devem pagar qualquer boleto que tenham recebido em nome da campanha, sem antes fazer a negociação”, afirma a secretária Hiovente Piccoli.

A campanha foi criada para dar oportunidades a pessoas endividadas para pagarem seus débitos em melhores condições e, consequentemente, estejam aptas a consumir novamente de forma parcelada.

As ações da campanha acontecem nos dias 28, 29 e 30 de julho e de 4 a 6 de agosto, quando as pessoas poderão fazer consultas gratuitas ao SPC, Serasa e SCPC. Na segunda semana da campanha, o horário de atendimento será estendido, das 8h até as 20h. Na primeira semana o atendimento será das 8h às 18h.


Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.