Brasil

Neve cai em várias cidades do Rio Grande do Sul

Em Gramado, motoristas pararam os carros para apreciar o fenômeno...

28 jul 21 - 22h07 Atualizado 30 jul 23 - 22h24 Redação SOT
Neve cai em várias cidades do Rio Grande do Sul

A onda de ar frio que passa pelo Sul do país trouxe neve a pelo menos 13 cidades do Rio Grande do Sul, além de chuva congelada, nesta quarta-feira (28). Em São Francisco de Paula, na Serra, a população foi para as ruas brincar com a neve que caía no início da noite. Veja vídeo acima.

Segundo a Somar Meteorologia, houve queda de neve em Pelotas, São Francisco de Paula, Gramado, Carlos Barbosa, Bagé, Herval, Piratini, Caxias do Sul, Marau e Farroupilha.

Moradora do bairro Kayser, em Caxias, Rúbia Rossi levou o filho Davi e as primas Bárbara e Maria Flor para se divertirem.

Chuva congelada

Em outros locais do RS houve registro de chuva congelada, que é quando as gotículas de água congelam ao deixar a nuvem, mas derretem ao tocarem o chão.

Os flocos de neve descem das nuvens em uma região que está bem fria e caem numa região da atmosfera que está quente.

O fenômeno foi registrado pelo menos em Júlio de Castilhos, Nova Petrópolis, Itaara, Tupanciretã, Canguçu e Lavras do Sul.

Além disso, segundo a Somar Meteorologia, há o "graupel", que é um pequeno grânulo de gelo criado quando gotas de água super-resfriadas cobrem um floco de neve. O graupel é branco, opaco, macio e pode desmanchar facilmente na sua mão, e também é geralmente menor que o granizo, com um diâmetro de cerca de 0,2cm a 0,5 cm.


Via: G1 - Foto: Divulgação/Denise Klaus


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.