Cascavel

Paranhos sanciona lei que proíbe soltar fogos com altos estampidos

Projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores no mês passado e sancionado na tarde...

28 jul 21 - 22h25 Skalet Fernanda
Paranhos sanciona lei que proíbe soltar fogos com altos estampidos

O prefeito Leonaldo Paranhos sancionou, na tarde desta quarta-feira (28), a lei aprovada pela Câmara de Vereadores que proíbe a soltura de fogos de artifícios com altos estampidos em Cascavel. Pela lei, qualquer artefato pirotécnico que cause poluição sonora acima de 85 decibéis está proibido.


O projeto é de autoria dos vereadores Serginho Ribeiro, Policial Madril e ainda do ex-vereador Rafael Brugnerotto. Protocolado em 2019, a primeira votação aconteceu em 6 de julho do ano passado e o projeto foi definitivamente aprovado em 28 de junho de 2021.

O vereador Serginho Ribeiro destacou a sensibilidade do prefeito Paranhos e disse que o projeto foi aprovado com muito diálogo. Ele destacou que a lei beneficia pessoas com sensibilidades e aos animais que sofrem com os estampidos.

O prefeito Leonaldo Paranhos disse que uma lei boa precisa convencer e destacou que é possível fazer festas, mesmo com fogos de artifício, mas sem extrapolar o limite que a lei estabelece.

“Nós apostamos que a população também faça a sua parte e os nossos fornecedores possam se adaptar até porque nós queremos que essas empresas continuem trabalhando, gerando empregos e vendendo seus produtos”, afirmou

Na solenidade de assinatura da lei, estiveram presentes os vereadores Alécio Espínola, Thiago Almeida, Lauri da Silva, Beth Leal e Serginho Ribeiro.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.