Cascavel

AMIC PR, Sincovel e Sescap pedem prorrogação do vencimento da parcela única do alvará

Documento pede manutenção, também, do desconto de 5% no pagamento da taxa, até o di...

30 jul 21 - 17h37 Redação SOT
AMIC PR, Sincovel e Sescap pedem prorrogação do vencimento da parcela única do alvará

A AMIC PR (Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná), o Sincovel (Sindicato dos Contabilistas de Cascavel) e o Sescap PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná) pediram, à prefeitura, por meio da Secretaria de Finanças, a prorrogação do vencimento da parcela única do Alvará 2021.

O documento, protocolado ontem (29), pede também a manutenção do desconto de 5% no pagamento, até o dia 20 de agosto, para ajudar os contribuintes que tiveram dificuldade com o recebimento ou acesso aos carnês, a mesma oportunidade de recolhimento com desconto. As instituições pediram, ainda, a prorrogação por 30 dias do vencimento da 1ª parcela do Alvará 2021, sem encargos.

“Esta é uma taxa obrigatória, paga anualmente, pelos empresários. Alguns clientes nos relataram que receberam os carnês com três, dois dias de antecedência. E outros, inclusive, receberam a guia já vencida nos seus estabelecimentos. E é por isso da solicitação de prorrogação do prazo do desconto, que ia até 20 de julho, por mais 30 dias”, explica o presidente do Sincovel e membro da diretoria da AMIC PR, Diego Paim. “Destacamos, ainda, a importância da parceria da AMIC PR, que está conosco nestas medidas que são importantes para os empresários”, complementa.

“Sabemos que é uma medida importante, que ajuda os dois lados, tanto a prefeitura quanto os contribuintes. Por isso que resolvemos tomar essa atitude, em parceria: para ajudar os empresários”, afirma a presidente da AMIC PR, Sônia Xavier. O pedido está submetido à aprovação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Finanças.

Via: Assessoria AMIC Paraná - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.