Cascavel

Cascavel recebe o segundo CAFS - Centro de Apoio a Fauna Silvestre do Estado

O evento acontece às 9h00 na Clínica Veterinária do Centro Universitário Univel, lo...

30 jul 21 - 19h13 Redação SOT
Cascavel recebe o segundo CAFS - Centro de Apoio a Fauna Silvestre do Estado

O secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), Márcio Nunes, inaugura, neste sábado (31), o segundo Centro de Atendimento à Fauna Silvestre no Estado (CAFS). O evento acontece às 9h00 na Clínica Veterinária do Centro Universitário Univel, local que se tornará oficialmente o CAFS (Centro de Apoio a Fauna Silvestre). 

O Centro foi criado através de Convênio com a Sedest para receber a fauna silvestre nativa e exótica apreendida no Paraná. O local oferece atendimento veterinário regional aos animais vítimas de atropelamento, maus-tratos, comércio ilegal, tráfico e cativeiro irregular. 

O Estado já repassou R$1,1 milhão para implantação de CAFS em Cascavel, Guarapuava, Mauá da Serra, Curitiba e Londrina, este último já inaugurado. Os CAFS de Maringá, Cornélio Procópio, Toledo, Foz do Iguaçu e do Litoral estão em fase de implementação, assim como um Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) nos Campos Gerais.

Após a inauguração do CAFS em Cascavel, o secretário participa às 10h00, da distribuição de mudas nativas em troca de alimentos para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. Até o momento, sete Escritórios Regionais promoveram a ação solidária com a distribuição de 9450 mudas. Com isso, foi possível ajudar famílias com 2,7 toneladas de alimentos, 4553 peças de roupas, 11 cobertores, 22 lençóis e 82 sapatos.

Ainda em Cascavel, às 11h00 da manhã deste sábado, o secretário Márcio Nunes participa do plantio de 100 mudas nativas no EkoPark Oeste. O local tem 200 metros quadrados e irá receber obras de infraestrutura para oferecer lazer a cerca de 20 mil moradores da região.

Via: Assessoria Univel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.