Cascavel

Show Pecuário 2021: Mesa redonda debaterá novos alimentos

Os participantes da mesa redonda serão os seguintes: Flávia Fontes - Médica Veterin...

30 jul 21 - 19h30 Redação SOT
Show Pecuário 2021: Mesa redonda debaterá novos alimentos

O 7º Show Pecuário 2021 terá uma grande mesa redonda de encerramento, no dia 6 de agosto. Três grandes nomes do agronegócio irão debater um tema bastante atual: “Novas alternativas de alimentação. Alimentos naturais x alimentos sintéticos: o que deve ser valorizado?”. O evento será novamente on-line e totalmente gratuito, assim como em 2020, dos dias 3 a 6 de agosto, das 19h30 às 21h,. 

Os participantes da mesa redonda serão os seguintes: Flávia Fontes - Médica Veterinária pela UFMG, Mestre e Doutora em Ciência Animal pela UFMG, CEO da Integral Comunicação, Editora chefe da Revista Leite Integral e idealizadora do movimento #bebamaisleite; Neri Geller - Produtor rural, empresário e político brasileiro. Foi ministro da Agricultura de 2013 a 2015 e atualmente é deputado federal pelo Mato Grosso e Elias Zydek - Engenheiro Agrônomo, especialista em planejamento e gestão de negócios. Diretor executivo Frimesa e atualmente preside o Conselho Regional Oeste de Sanidade.

Apenas 4% a 5% dos alimentos disponíveis hoje nos mercados são sintéticos, que significam ser produzidos sem qualquer ingrediente de origem animal.

Os mais comuns são os nutracêuticos, funcionais e os plant-based (base de plantas, imitando a carne).  De acordo com Zydek, a própria Frimesa já possui em sua linha de produtos um hambúrguer vegetal, mas segundo ele, só representa 3% das vendas de hambúrgueres.

“Os produtos naturais são imensamente mais vantajosos, tanto como digestibilidade, nutrientes entre outras qualidades. Além disso, eles têm um custo menor e são mais disponíveis”, comentou.

Ele acredita que a tendência é que eles representem pequenas parcelas do mercado, uma vez que em países evoluídos, como Japão, EUA, eles não representam muito no consumo e também não serão considerados uma ameaça aos produtores rurais, que continuarão a produzir sem riscos.

“Há também toda essa busca pelo natural, por parte dos consumidores. Isso os leva naturalmente a não consumir os sintéticos”, comentou Elias.  

Via: Assessoria Show Pecuário - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.