Monday, 07 de April de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco

Cascavel

Território Cuidando Cidadão leva autoestima a moradores da região do Interlagos

O sábado foi de ações gratuitas para a população que teve, durante toda a manhã, atividades como corte de cabelo...

Território Cuidando Cidadão leva autoestima a moradores da região do Interlagos

A segunda edição do programa Território Cuidando Cidadão foi realizada na manhã deste sábado (31) no Centro da Juventude do bairro Interlagos, região norte de Cascavel. O programa leva uma série de ações para a população, como corte de cabelo, manicure, pedicure e maquiagem, tudo gratuitamente.

O prefeito Leonaldo Paranhos destaca que cuidar das pessoas precisa ser a principal função do poder público. “Nós precisamos ter uma cidade inteligente, porém uma cidade humanizada, uma cidade onde as pessoas se sintam a principal obra e essa é a função do Território Cidadão”, afirmou.

José Luiz Ferreira, coordenador do programa, diz que o trabalho será permanente, sempre em uma região diferente da cidade, conforme a divisão territorial. A proposta é levar autoestima à população

“O objetivo é que as pessoas olhem para si e sintam-se bonitas e a partir daí comece surgir um movimento dessas pessoas em direção à inserção social, como busca de emprego e relacionamento na comunidade”, afirma Ferreira.

O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi, acompanhou as ações pela manhã e destacou a iniciativa do prefeito Leonaldo Paranhos em promover a autoestima das pessoas, principalmente aquelas que se encontram em vulnerabilidade social. “É uma importante iniciativa que tem todo um cuidado, carinho e respeito às pessoas”, observa.

Além das ações voltadas ao tratamento de beleza, os participantes recebem ainda três kits, um de higiene pessoal, outro de higiene bucal e um terceiro com frutas do Banco de Alimentos da Secretaria de Assistência Social.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Publicidade

Tags:

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade