Vestibular da Unioeste 2021 é realizado com sucesso em sete cidades do Paraná
De acordo com o Coordenador Geral do Vestibular da Unioeste Paulo Renan Effgen, tudo aconteceu dentro do previsto ......
Aconteceu neste domingo (1°) o Vestibular da Unioeste 2021. As provas foram realizadas em sete cidades simultaneamente – Cascavel, Curitiba, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Toledo. Dos 10766 inscritos, 2.484 dos candidatos não compareceram aos locais de provas, uma abstenção de 23,07%.
De acordo com o Coordenador Geral do Vestibular da Unioeste Paulo Renan Effgen, tudo aconteceu dentro do previsto “Intercorrências sempre acontecem, isso é natural, porque conseguimos resolver todas as questões, nada que tenha prejudicado o andamento da prova”
Candidatos de todo país disputaram 1230 vagas, divididas em 65 cursos, nos 5 campi da Unioeste. Eles realizaram as provas em duas etapas, a primeira, no período da manhã: Redação e 21 questões de Língua Estrangeira, Literatura e Português, já no período da tarde 56 questões de Biologia, Geografia, História, Filosofia, Física, Matemática, Sociologia e Química.
Mais concorridos - Medicina mais uma vez é o curso com maior concorrência no campus Cascavel com 198,80 por vaga. Em Foz do Iguaçu o mais procurado foi o curso de Ciências Contábeis noturno com 16,40 por vaga. Medicina também ocupou o primeiro lugar em concorrência no campus Francisco Beltrão com 125,05 por vaga. Em Marechal Cândido Rondon a maior concorrência foi para o curso de Direito com 14,15 por vaga e no campus Toledo o curso de Engenharia Química foi o mais procurado com 3,40 por vaga.
Segurança - Neste ano além de toda a preocupação com a segurança para evitar fraudes, como o uso de detectores de metais também foi preciso pensar no momento de pandemia que o mundo está vivendo, por isso todas as salas foram organizadas respeitando o distanciamento, fiscais e candidatos utilizaram máscaras durante todo o período de prova e em cada sala foram disponibilizados frascos de álcool em gel “Cumprimos com todos os protocolos e vale lembrar que tomamos a decisão de adiar a data do vestibular, isso pensando de maneira macro foi uma decisão acertada, já que estamos em um período de diminuição dos casos”, explica o Coordenador Geral do Vestibular da Unioeste Paulo Renan Effgen - Coordenador geral Vestibular.
Banca Especial - A Unioeste traz um histórico ao longo dos anos de preocupação com a acessibilidade dos candidatos que necessitam de alguma atenção especial (auditiva, motora e visual) e distúrbios psicológicos (dislexia e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade [TDAH]. Neste ano não foi diferente, 41 pessoas requisitaram o direito de banca especial no ato da inscrição, foram 22 em Cascavel; 8 em Foz do Iguaçu; 4 em Francisco Beltrão; 5 em Marechal Cândido Rondon e 2 em Toledo “Estes candidatos contaram com intérpretes de Libras, transcritores, ledores, gráficos de questões da prova em alto relevo, entre outros recursos que lhe propiciaram igualdade de condições, como o acréscimo de 50% de tempo em relação aos demais postulantes a uma vaga na instituição”, relata a coordenadora da Banca Especial do Vestibular Unioeste, Lúcia Terezinha Zanato Tureck.
Gabarito Provisório e Resultado - O gabarito provisório deve ser divulgado ainda no domingo (1º). Já a divulgação dos aprovados no Vestibular 2021 da Unioeste será realizada até às 16h do dia 30 de agosto.
Leia Também
Mais Lidas
Jovem de 18 anos fica ferido após Corolla capotar e bater contra mureta na PRC-467
Suspeito de homicídio em Três Barras do Paraná se apresenta à Polícia Civil e tem prisão cumprida
Cascavel volta a conquistar o título paranaense de bocha após mais de 20 anos
Frimesa anuncia a abertura de 700 vagas de emprego no Paraná