Cascavel

Dia Mundial da Fotografia: exposição reúne grandes talentos locais em shopping de Cascavel

As fotos estarão expostas no piso L1 do Cascavel JL Shopping até o dia 31 de agosto...

20 ago 21 - 10h36 Redação SOT
Dia Mundial da Fotografia: exposição reúne grandes talentos locais em shopping de Cascavel

Eternizar. Essa é a palavra que melhor define a missão da fotografia. Ela é um “papel” que carrega a melhor lembrança, o momento mais importante da vida ou a imagem das pessoas que amamos. Sentar na sala, reunir a família e observar cada detalhe das fotos é reviver o momento com gostinho de agora.

Mas a fotografia vai muito além disso. Ela também faz com que produtos sejam desejados, pessoas sejam conhecidas e até que notícias sejam dadas.

Para mostrar um pouco dessa paixão, com olhos e estilos diferentes, o Cascavel JL Shopping apresenta uma exposição com cinco grandes fotógrafos da cidade: Joel Perez, Bruno Mafra, Jeferson Chagas, Gutu Diniz e Kauã Veronese.

Joel descobriu sua paixão em 2005, quando estava na faculdade. Ao ser questionado sobre as suas fotos ele explica que elas carregam um aspecto de documental dirigida e espontânea. “O que mais me encanta é enxergar a beleza em tudo: no simples, no cotidiano, no momento único e na natureza”.

Já o cascavelense Gutu Diniz entrou na área da fotografia cedo, após trabalhar em um laboratório que revelava fotos. Atualmente está atuando na área da moda e divide seu tempo entre fotos e roteiros para vídeos.  “Poder eternizar as coisas me encanta e geralmente só temos a nossa memória e lembrança, sem algo que remete à imagem. A fotografia é ter a lembrança eternizada”, expressa Gutu sobre a sua paixão.

Com Jeferson Chagas não foi muito diferente. Ao procurar um emprego, acabou parando na fotografia. “Um amigo me chamou pela janela do prédio onde ele trabalhava, e me disse que tinha uma vaga de auxiliar de estúdio de fotografia. Foi o meu primeiro contato, e era algo diferente porque era fotografia industrial, publicitária, e eu imaginava a fotografia apenas como ensaios e books”, conta o fotógrafo, que atua agora nas áreas de gastronomia, arquitetura e produtos diversos.

Bruno Mafra se apaixonou pela fotografia em 2009 e conta a sua felicidade também em participar da exposição. “Estou feliz em participar ao lado desses fotógrafos, que são meus amigos e pessoas queridas. Nós produzimos dia a dia grandes imagens e poder mostrar um pouco é fantástico.”

Diferente dos colegas, Mafra é fotógrafo publicitário, trabalha com agências em campanhas e conta que o seu encantamento vem das surpresas diárias, seja registrando produtos ou pessoas. “Eu não tenho rotina, tenho contato com várias áreas diferentes todos os dias”.

A exposição fotográfica acontece até o dia 31 de agosto. As fotos estarão expostas pelo shopping, no piso L1, e todos poderão conhecer mais sobre o estilo de cada fotógrafo e contemplar as imagens.

Acompanhe os detalhes dessa ação e de outras atividades no instagram @cascaveljlshopping. 

Via: Assessoria Cascavel JL Shopping - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.