terça-feira, 01 de julho de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Pedro Sampaio articula com Executivo projeto para previdência complementar

Ele vê como modelo o caso da CuritibaPrev, fundação de previdência complementar da capital paranaense...

O vereador Pedro Sampaio (PSC), líder do governo na Câmara Municipal, vem articulando com a Prefeitura a elaboração e apresentação de um projeto de lei que possibilite aos servidores municipais terem acesso à previdência complementar. Ele vê como modelo o caso da CuritibaPrev, fundação de previdência complementar da capital paranaense.

“O que eu penso é que os servidores, tanto da Prefeitura quanto da Câmara, que ganham acima do teto da previdência oficial, que é em torno de R$ 6,5 mil, devem ter a opção de contribuírem além desse valor com uma previdência complementar. É o caso dos médicos e de alguns outros cargos, para que possam ter uma aposentadoria coerente com o salário que ganham na ativa”, explicou o vereador. Pedro Sampaio já visitou a CuritibaPrev e vem discutindo a ideia com representantes da Prefeitura, já que um projeto dessa natureza só pode ser proposto pelo Poder Executivo.

Atualmente, os trabalhadores da Prefeitura e da Câmara contribuem com o Instituto de Previdência Municipal de Cascavel (IPMC) até o valor do teto. Segundo a proposta do líder de governo, que já foi aceita pelo governo municipal e está sendo transformada em projeto de lei, os servidores poderiam permanecer no IPMC e contratar uma previdência complementar para recolher o valor acima do teto oficial. “Também já conversei com o presidente Alécio Espínola (PSC) para apoiar essa ideia e garantir essa possibilidade também aos nossos servidores do Legislativo”, completou Pedro Sampaio.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.