Cascavel

Caminhada da Independência celebra os 199 anos do Brasil

Servidores e munícipes participaram da caminhada que começou no Ecoparque Oeste e s...

04 set 21 - 18h06 Redação SOT
Caminhada da Independência celebra os 199 anos do Brasil

Dezenas de servidores e munícipes participaram na tarde deste sábado (4) da Caminhada da Independência, que celebrou os 199 anos do Brasil, data comemorada no dia 7 de setembro. O evento foi organizado pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), teve início no Ecoparque Oeste e seguiu até o Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), onde aconteceu uma aula de zumba.

Edson Queiroz, presidente da Fundação, disse que o evento foi um sucesso. “A gente sabe que o servidor público tem seu compromisso, hoje tem outros afazeres dentro da cidade, como a vacinação. Outros viajaram por que é um feriado prolongado, mas a gente está contente porque teve um bom resultado”, avaliou.

O secretário de Cultura e Esportes, Luiz Ernesto Meyer Pereira, disse que no próximo ano o evento será ainda maior para comemorar o bicentenário da independência. “Vamos celebrar com muita reflexão, aprendendo mais sobre aqueles que contribuíram para que nesses 200 anos o Brasil chegasse a esse patamar de desenvolvimento econômico. Temos motivos para celebrar a contagem regressiva para os 200 anos da Independência do Brasil”, afirmou.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.