Cascavel

FC Cascavel vence Athletico de virada e está na final do Paranaense 2021

Serpente Aurinegra vai a campo com apenas 13 jogadores aptos e vence jogo histórico...

08 set 21 - 20h37 Atualizado 08 set 21 - 20h39 Redação SOT

A partida desta quarta-feira (08) entre Futebol Clube Cascavel e Athletico Paranaense veio como um grito de independência da equipe aurinegra, proclamado no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto. Pela primeira vez em sua história recente, o time de Cascavel está classificado para a final do Campeonato Paranaense. E o caminho percorrido até este feito histórico não foi fácil, especialmente os quilômetros finais.

Na última segunda-feira (06), a equipe realizou uma bateria de testes de Covid-19 que apontou nove casos positivos no elenco, sendo 4 em jogadores. Somado isso ao fato de que outros dois cumpriam suspensão por cartão amarelo, um estava lesionado e outro não poderia jogar devido a uma cláusula contratual, restava ao time comandado pelo técnico Tcheco apenas 13 jogadores aptos para disputar a partida.

Por conta disso, a diretoria do FC Cascavel solicitou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva o adiamento da partida, mas o pedido foi negado. Na raça, a Serpente entrou em campo para duelar contra um adversário fortíssimo e que vinha com o elenco completo.

Para tornar a disputa ainda mais difícil e emocionante, o Furacão saiu na frente aos 5 minutos com gol de Nikão em uma jogada de contra-ataque. Mas a Serpente não se abalou e seguiu pressionando. 

Gama teve boa chance aos 10 minutos e, na sequência, depois de bela jogada individual, Simões chutou forte, levando perigo ao gol rubro-negro. O Cascavel insistia no empate em jogadas pelas laterais e nos cruzamentos, pressionando bastante a saída de bola do Athletico.

Aos 19, Carlinhos recebeu na direita, chutou forte e só não marcou porque o goleiro espalmou para escanteio. O jogo seguiu bem disputado na 1ª etapa, inclusive com dois lances questionáveis que poderiam ter resultado em pênalti para os donos da casa, mas o juiz não marcou.

Aos 42 minutos, no contra-ataque, Itaperuna recebeu de Sotto e quase marcou o dele, tirando tinta da trave. Mas, apesar das boas investidas aurinegras, o Athletico terminou o 1ª tempo na frente.

Mas, a alegria athleticana durou pouco. Logo aos 2 minutos do 2ª tempo, o paraguaio Rogério, camisa 9, fez o dele e deixou tudo igual: 1x1. Querendo a todo custo evitar que a partida se encaminhasse para a cobrança de penalidades, o FC Cascavel partiu para o tudo ou nada. E deu certo!

Aos 42, Sotto cruzou perigosamente e o goleiro Anderson espalmou, mas na cobrança de escanteio, Léo Itaperuna, o famoso Itapemito, subiu mais que a zaga e fez de cabeça o gol da vitória e da classificação inédita para a final do Campeonato Paranaense 2021.

A Serpente aguarda agora a definição de data e horário da primeira partida da final contra a equipe do Londrina e, enquanto isso, se prepara para o primeiro jogo da fase mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Cianorte, fora de casa, no próximo domingo (12).

Via: Assessoria FC Cascavel - Foto: Luiz Felipe Max


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.