Semppro realiza mais uma reunião da ação "Mães de fé, mães que lutam"
O tratamento da codependência pode consistir de psicoterapia, grupos de mútua ajuda, terapia familiar e, em alguns casos, o uso de medicação..
A Secretaria de Políticas sobre Drogas e Proteção à Comunidade (Semppro) realizou nesta quarta-feira (8) mais uma edição da ação “Mães de fé, mães que lutam”. O objetivo é auxiliar e direcionar as famílias que sofrem com a codependência.
“Na grande maioria das vezes as mães que são as que tomam as dores dos filhos, que tomam a frente dos problemas, criamos uma proposta para direcionar os familiares para serviços da rede municipal de Cascavel e também para grupos de mútua ajuda, a proposta acontece na SEMPPRO de 45 dias em 45 dias”, explica Rafael Tortato, diretor da Semppro.
O tratamento da codependência pode consistir de psicoterapia, grupos de mútua ajuda, terapia familiar e, em alguns casos, o uso de medicação. Em Cascavel, grupos de ajuda mútua como o Amor Exigente, NarAnon, Alanom, Pastoral da Sobriedade e Codependentes Anônimos têm realizado um grande trabalho no processo de recuperação familiar da codependência.