Forças de segurança continuam as operações de trânsito com foco na preservação de vidas
Transitar, PM e a GM continuam as ações que visam retirar da via pública condutores inabilitados, executando manobras perigosas ou sob efeito de álcool, aumentando a sensação de segurança na via pública...
A sexta-feira chegou e, com ela, novamente a preocupação das autoridades de trânsito e segurança com uma pequena parcela de pessoas que ainda insiste em pegar um veículo motorizado, sem preparo ou depois de ingerir bebida alcoólica, na crença de nada irá acontecer, contrariando todas as estatísticas de mortes na via pública, que crescem pela imprudência.
As operações de bloqueio em bairros e regiões centrais, visam coibir esses abusos e infrações que ameacem a vida de todos que precisam utilizar a via pública.
Com a aprovação da população, que pede por mais respeito e segurança de todos, e com os resultados positivos destas ações, a partir das 20 horas desta noite (10) os órgãos de segurança somam forças para realizar fiscalizações em diferentes regiões da cidade, seguindo por todo o final de semana.
De acordo com a encarregada do setor de fiscalização de trânsito da Transitar, Patrícia de Moura, o objetivo é sempre somar forças com os demais órgãos para que aumente a sensação de segurança à comunidade, evitando sinistros gravíssimos, mortes por imprudência e a ocupação de leitos hospitalares, que já estão com sobrecarga pela covid-19, por trauma em acidentes.