Departamento de Educação da Amop agenda duas lives
Em vista de haver em novembro a avaliação oficial do Saeb, o Departamento de Educação da Amop elaborou as Avaliações diagnósticas em Língua...
Com a finalidade de observar qual o desempenho dos alunos, após um ano e meio de ensino remoto e por vezes híbrido; e pelo fato de todas as secretarias estarem fazendo avaliações de seus alunos, do 1º ao 5º ano;
Por solicitação dos secretários para que o Departamento de Educação da Amop também pudesse fazer uma live em Língua Portuguesa e em Matemática, para poder olhar regionalmente como a aprendizagem dos alunos está;
Em vista de haver em novembro a avaliação oficial do Saeb, o Departamento de Educação da Amop elaborou as Avaliações diagnósticas em Língua Portuguesa e Matemática para serem aplicadas para os quintos anos.
Para a elaboração foram utilizadas a Matriz de Referência de Língua Portuguesa do Saeb: Temas e seus Descritores 5º ano do Ensino Fundamental, bem como a de matemática.
As avaliações foram aplicadas entre 2 e 17 de agosto, onde participaram 43 municípios da Região Oeste.
Uma avaliação tem que ter objetivo. Tendo a intenção de contribuir com as equipes de ensino e professores, principalmente dos quintos anos. O Departamento de Educação realizará duas lives:
✅Devolutiva da Avaliação Diagnóstica em Língua Portuguesa será realizada no dia 9/9/2021, às 15h30, com a Dra. Terezinha da Conceição da Costa-Hübes e a Dra. Margarete Aparecida Nath Braga;
✅A Devolutiva da Avaliação em Matemática será realizada no dia 17/9/2021, às 15h30. Farão esta análise as Mestres Heliane Mariza Grzybowski Ripplinger e Marilei Lourdes dos Santos Teixeira.
Na realidade, propusemos estas lives para os coordenadores e professores.
Todos sabem que Matriz de Referência de Língua Portuguesa do Saeb: Temas e seus Descritores 5º ano do Ensino Fundamental e Matriz de Referência de Matemática do Saeb: Temas e seus Descritores 5º ano do Ensino Fundamental, não se ensina no quinto, mas é uma efetivação desde que esta criança adentra a escola. Se os professores dos demais anos quiserem participar, sejam todos bem-vindos.