Brasil

Gold Classic rompe fronteira e consolida seu décimo evento com GP Uruguai

Leovaldo Petry conquista vitória geral em Rivera com Ford Maverick que atende propo...

14 set 21 - 12h27 Redação SOT
Gold Classic rompe fronteira e consolida seu décimo evento com GP Uruguai

Criada e realizada pela primeira vez em Cascavel, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, a Gold Classic Brasil rompeu a fronteira quase três anos depois de seus primeiros momentos. O décimo evento da história da categoria, que tem auferido os grids mais numerosos do automobilismo brasileiro, teve no último domingo (12) a realização extracampeonato do GP Uruguai. O Autódromo Eduardo Prudêncio Cabrera, palco da disputa, localiza-se na cidade de Rivera, que marca a fronteira com o Brasil sendo vizinha à gaúcha Santana do Livramento.

Em que pese os contingentes numerosos da categoria nas pistas brasileiras onde já teve eventos – Cascavel, Curitiba e Interlagos –, o grid do GP Uruguai foi o mais enxuto da Gold Classic em dez edições realizadas. Foram 28 os carros na pista de 3.160 metros de Rivera. O grid da primeira corrida do domingo contou com 27, decorrência do incêndio que consumiu parte do Aldee-VW do paranaense Paulo Rogério Stelle nos treinos livres de sábado. Stelle formou uma dupla de última hora com o gaúcho César “Bica” Vianna na Divisão 2/Turismo.

O evento no Uruguai acolheu uma experiência da Gold Classic voltada à Super Gold, categoria para carros de preparação acima dos limites admitidos pelo regulamento técnico: a Super Gold poderá formar um grid à parte nos eventos de 2022, a partir de uma composição em discussão entre organização e pilotos. O vencedor geral do GP Uruguai, inclusive, integrou a Super Gold: o gaúcho Leovaldo Petry, com um Ford Maverick. O catarinense Rodrigo Bonora, com uma carroceria de Fusca instalada sobre o chassi de um Aldee-VW, ficou com a segunda colocação.

Pela Divisão 4, Giovani Almeida, campeão na Divisão 2/Turismo, conquistou a vitória no GP Uruguai na soma dos pontos das duas baterias. A segunda posição coube a Ciro Paciello, piloto do GM Omega da Big Power Competições. Mauro Kern, de Puma GT, e Caio Lacerda, de Aldee-VW, foram terceiro e quarto. Todos são pilotos paulistas. O quinto lugar coube a Stelle. A Divisão 3 teve vitórias do paulista Carlão Estites, com o Ford Escort da HT Guerra, e do gaúcho Leonardo Flores, com o VW Fusca da 55Racing, nas divisões Turismo e GTP, respectivamente.

Pela Divisão 2/Turismo, vitória dos gaúchos Sérgio e Anderson Rocha, pai e filho, pilotos do GM Kadett da RS Sports Team. O catarinense Fábio Menegaro foi o segundo com o VW Voyage da Menegaro Racing. Willian Chahine, paulista inscrito com o VW Passat da Paddock Racing-Coelho’s, ficou em terceiro, à frente do gaúcho André Padilha, piloto do VW Gol da 158 Competições, e do uruguaio Andrés Rachid, com o Ford Escort da Turco Garage. A classe GT teve vitória do paulista Marcelo Kairis, com o Puma GT da Paddock/Saúva Racing.

Houve vitória de pai e filho também na Divisão 1/Speed, com Moacir e Daniel Fighera à frente de Carlos Guizzo, ambos com VW Fusca e competindo por equipes próprias. Fechando a “trinca” gaúcha, o terceiro foi Jorge Machado, com o VW 1600 da paulista LF Competições. Na classe Turismo a vitória foi do paulista Juliano Meira, com o VW Voyage da Paddock Racing/Coelho’s, que empunhou a bandeira do Brasil na volta da vitória e foi aplaudido pela torcida uruguaia. A Gold Classic Brasil terá sua etapa final no dia 31 de outubro em Cascavel.

Via: Assessoria Gold Classic - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.