Cascavel

Centro Nacional de Treinamento em Atletismo revela atleta que vem se destacando no atletismo

Centro Nacional de Treinamento em Atletismo é onde Nataly Ávalos se aperfeiçoa diar...

14 set 21 - 18h13 Redação SOT
Centro Nacional de Treinamento em Atletismo revela atleta que vem se destacando no atletismo

Há dois anos, a atleta Nataly Ávalos, de apenas 15 anos,  tomou gosto  pelo atletismo. Em brincadeiras com o pai Cristiano Ávalos, ela se descobriu apaixonada pela velocidade. “A Nataly sempre me convidava para correr com ela. Era uma brincadeira, até que aos poucos estava ficando cada vez mais difícil ganhar dela. Foi então que a levei no Centro Esportivo Ciro Nardi e lá ela passou por uma avaliação, com os educadores físicos, e iniciou os treinamentos. E não parou mais. Agora ela treina  aqui no CNTA todos os dias e nós temos muito orgulho de suas conquistas”, disse o pai da atleta, Cristiano Ávalos.

Toda a timidez  de Nataly é compensada nas pistas. A atleta treina diariamente no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), que foi inaugurado em fevereiro deste ano, e tem o sonho de se destacar na modalidade e integrar a seleção brasileira. Segundo o treinador Vanderlei Wyzykoviski, ela vem alcançando bons índices. “Desde que iniciou em 2019, nos Jogos Escolares, ela ganhou todas as edições como jogos municipais, regional, macrorregional e final e foi campeã nas provas de 75 e 250 metros , onde ela representou o Paraná nos Jogos Brasileiros, que aconteceu em Santa Catarina”, afirmou

Com estes resultados, Nataly já conquistou, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), uma bolsa junto ao governo do Estado. Este incentivo é muito importante para a atleta e até  serve de incentivo para outros jovens que também amam o esporte.

“A Nataly é um talento no atletismo  e quando  abriu o edital do Governo do Estado para o Projeto Geração Olímpica, nós, através da Fundação, inscrevemos a atleta para a captação da bolsa atleta, que é um incentivo para os jovens continuarem no esporte. Isso significa o grande papel que a Fundação de Esportes tem com o Município de assessorar os atletas e associações de vínculos esportivos e culturais para continuar fomentando o esporte e a cultura. Este é só o começo, as bolsas são para dar condições de treinamento para todos  os atletas”, diz o orientador esportivo da FMEC, Ezequiel de Lima.

Contraturno escolar  - Atualmente o CNTA atende 35 atletas. A partir do mês de outubro  este número vai aumentar para quase 200 com a chegada de crianças da rede municipal, no contraturno escolar. No espaço elas vão receber lanche e participar do atletismo e xadrez.

CNTA - O CNTA conta com equipamentos de ponta para o treinamento de atletas e técnicos em competições oficiais. Erguido em um terreno de 86,2 mil metros quadrados e com quase 8 mil metros quadrados de área construída, o complexo tem uma pista externa emborrachada com de 400 metros de extensão, que foi importada da Alemanha; pista de aquecimento coberta de 100 metros, arquibancada coberta para mil pessoas, academia, auditório, piscina aquecida e alojamento para cem atletas.

Também abriga uma estrutura de treinamento e acompanhamento médico, odontológico e psicológico, bem como de nutrição, fisiologia esportiva e equipamentos de última geração.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.