Cascavel

Com mais 750 crianças atendidas, projeto social Fábrica Cascavelense de Cidadãos chega ao Jd.Colmeia

Além do Colmeia, o projeto já está sendo realizado no Instituto Globoaves e nos bai...

14 set 21 - 20h25 Redação SOT
Com mais 750 crianças atendidas, projeto social Fábrica Cascavelense de Cidadãos chega ao Jd.Colmeia

O Futebol Clube Cascavel em parceria com Atletas de Jesus e Instituto Globoaves segue expandindo suas ações sociais pela cidade de Cascavel. Desta vez o projeto de escolinhas de futebol Fábrica Cascavelense de Cidadão (FCC), chegou ao Bairro Colmeia, onde irá atender 120 crianças e adolescentes da comunidade.

Utilizando o esporte como ferramenta de transformação social, o projeto foi apresentado na noite desta terça-feira (18), para os pais e responsáveis dos pequenos atletas que agora passam a fazer parte da Fábrica Cascavelense de Cidadão.

Além do Colmeia, o projeto já está sendo realizado no Instituto Globoaves e nos bairros do Santa Cruz, Riviera, Tarumã, Brasília e Santa Felicidade. Ao todo mais de 750 crianças e adolescentes já são beneficiados. “O projeto FCC é um sonho antigo da diretoria do Cascavel, Juarez Assmann que coordena as ações do projeto é um grande profissional, e estamos fazendo um trabalho muito legal e gratificante”. disse Valdinei Silva, presidente do Cascavel.

Ele também comentou sobre quais os planos da diretoria do FC Cascavel que pretender atender mais de 1250 alunos até o fim de 2021. “Esperamos expandir para mais bairros na nossa cidade e futuramente temos planos de alcançar cidades do oeste e sudoeste do Paraná. Queremos nos envolver com as comunidades, promover ações sociais com objetivo, essa é nossa forma de agradecer esse apoio das comunidades com o clube”.

Conheça melhor o projeto

Neste projeto cerca 1250 crianças entre 7 e 15 anos vão ser acompanhadas de perto por profissionais que além do esporte também buscam formar cidadãos melhores e preparados para o futuro, seja dentro de campo ou perante a sociedade.

Para participar dos projetos, cada aluno receberá um kit com camisa, shorts, meias e caso necessário um tênis para pratica esportiva e uma carteirinha. Uma das ações promovidas pelo Cascavel ao longo do trabalho será a realização de torneios e campeonatos entre as escolinhas espalhadas pela cidade.

Os alunos que se destacarem vão ser encaminhados para FC Cascavel Academy a Fabrica Cascavelense de Craques, e posteriormente ao novo Centro de Formação e Treinamento das categorias de base do clube, que está sendo reformulado.

Além disso, os atletas do Fábrica Cascavelense de Cidadãos também vão receber carteirinhas que dá o direito de assistir aos jogos do Cascavel no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto de forma gratuita, assim que a presença de público for liberada.

Para mais informações sobre como participar, quais as regiões atendidas e demais dúvidas os interessados podem enviar uma mensagem via whatsApp para o número (45) 9 8810-7385.

Via: Assessoria FC Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.