Não há como parar os artistas. Não há barreiras que a música, a dança, o teatro, o canto e toda forma de arte não supere. E é justamente em tempos delicados que a arte traz um pouco de leveza e força para encarar as notícias.
Por conta do enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19), o governo municipal suspendeu inúmeras atividades presenciais e recomendou o distanciamento social. Com isso, as 45 oficinas do programa Cultura em Ação, que conta com 1,2 mil alunos inscritos, foram interrompidas.
No entanto, uma parcela dos aprendizes continua a desenvolver suas habilidades por meio de atividades pedagógicas online e quem ganha com isso é o público. Isso porque os professores e alunos estão postando os avanços por meio das redes sociais. A própria página do Facebook do programa Cultura em Ação está recheada de vídeos de mestres e alunos mostrando sua arte.
Conforme a coordenadora do programa, Giordana Galvan Lube, as atividades online têm sido uma alternativa em meio à quarentena. “Mantém-se o fluxo de aprendizagem e também o vínculo com o programa”, pontua.
Vale destacar que as aulas perdidas durante o isolamento serão respostas no futuro.
Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS