Cotidiano

Netflix é processada devido ao sucesso de Round 6 na Coreia do Sul

egundo informações da Reuters na sexta-feira (1°), o provedor de internet SK Broadb...

04 out 21 - 16h09 Redação SOT
Netflix é processada devido ao sucesso de Round 6 na Coreia do Sul

A polêmica série de TV Squid Game, chamada de Round 6 no Brasil, que se tornou o primeiro drama sul-coreano líder de audiência entre os programas da Netflix nos Estados Unidos, acabou gerando um processo judicial contra o serviço de streaming na Coreia do Sul. Segundo informações da Reuters na sexta-feira (1°), o provedor de internet SK Broadband está cobrando os custos de manutenção decorrentes da explosão de tráfego na rede.

O ajuizamento da reclamação ocorreu depois que um tribunal de Seul reconheceu que a Netflix deveria dar alguma compensação “razoável” à provedora de serviços de internet pelo uso intenso da transmissão. A polêmica acabou chegando à Assembleia Nacional da Coreia do Sul, com vários parlamentares se manifestando a favor da tese de serviços de streaming pagarem por sobrecargas decorrentes da prestação do serviço.

O que diz a Netflix? - A Netflix prometeu analisar as alegações da reclamante. Em e-mail à emissora CNBC, um porta-voz afirmou que a empresa “continuará buscando um diálogo aberto e explorando maneiras de trabalhar com a SK Broadband para assegurar uma experiência de streaming sem interrupções para nossos clientes em comum”.

A SK Broadband transmite os conteúdos da Netflix desde 2018, quando a fornecedora de streaming optou por usar uma linha dedicada de sinal de banda larga para transmitir conteúdo de alta definição em massa. Hoje, a Netflix continua usando o sinal da SK para atender aos seus usuários na Coreia do Sul. Durante esses 3 anos, o tráfego de internet aumentou 24 vezes, chegando a 1,2 trilhões de bits por segundo só de filmes, segundo a provedora.

A série Squid Game, que transforma brincadeiras infantis em jogos mortais, caminha para ser o "maior show de todos os tempos", segundo o CEO da Netflix, Ted Sarandos. Porém, esse sucesso tem preço: um aumento considerável no tráfego de internet. Nos Estados Unidos, o serviço de streaming paga à Comcast Corporation para garantir conexões mais rápidas.


Via: Redação/TecMundo - Foto: Netflix/Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.