Com 190 casos de dengue no Interlagos, combate ao mosquito é intensificado no bairro
Ação teve foco na orientação e fiscalização dos espaços usados pelos coletores de recicláveis...
Uma força-tarefa formada pelo Controle de Endemias, Território Cidadão e Secretaria de Meio Ambiente realizou um serviço de fiscalização e orientação no Bairro Interlagos, em Cascavel, para intensificar o combate à dengue na região.
O Interlagos, conforme o último boletim epidemiológico, conta com 190 casos confirmados da doença, isso o coloca com o pior cenário da dengue no Município.
O trabalho teve como foco os espaços utilizados pelos catadores de recicláveis. Ao todo, três locais como esses foram inspecionados. “O objetivo principal é reduzir as infestação de Aedes aegypti e a transmissão de dengue”, pontua a coordenadora do Controle de Endemias, Mari Dalsasso.
BOLETIM - Os números do novo Boletim Epidemiológico da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) são preocupantes, principalmente por conta de duas mortes confirmadas pela doença.
Somado a isso, do período de julho de 2019 até terça-feira (07), Cascavel registrou 1.396 casos positivos de dengue. Até semana passada, eram 1.142, ou seja, um aumento de 22%. Além disso, outros 2.314 casos estão em análise por serem considerados suspeitos e 1.211 foram descartados. Ao todo, são quase 5 mil notificações em todo o Município.