Pedro Sampaio pede manutenção de repasses para esporte local
O vereador explicou que as entidades participaram do chamamento público de R$ 4 milhões, a ser utilizado por dois anos...

Em pronunciamento na tribuna nesta terça-feira (12), o vereador Pedro Sampaio (PSC), chamou a atenção para a necessidade de a prefeitura manter o repasse de recursos às organizações da sociedade civil que representam e defendem o esporte local.
O vereador explicou que as entidades participaram do chamamento público de R$ 4 milhões, a ser utilizado por dois anos e agora, por causa da crise do coronavírus, foram informadas pelo secretário de esportes de que os pagamentos de maio e junho seriam suspensos, em porcentagem equivalente a 20%.
“Como o esporte vai manter os salários de técnicos, atletas e todos os profissionais envolvidos, conforme o planejamento existente, sem estes recursos?”, questionou Sampaio. Para ele, o anúncio da prefeitura de cortar recursos compromete o futuro do esporte no município, que só possui representação por conta destas entidades, que defendem Cascavel nos Jogos Abertos, Jogos da Juventude e promoção das categorias de base.
Pedro Sampaio, que defende a bandeira do esporte desde o início do seu mandato, explica que ainda não há um posicionamento oficial da Secretaria de Cultura e Esportes que mostre quais as políticas públicas para a área, com objetivos claros, servidores com conhecimento técnico e especializados no trabalho, regulamentação do Fundo Municipal de Esportes, estruturação da Fundação, políticas de incentivo com isenção fiscal e principalmente, a separação das secretarias para atender de forma justa e qualificada tanto a Cultura quanto o Esporte.
Mais Lidas
Publicidade