Cohapar emite nota após invasão de área no distrito de Juvinópolis, em Cascavel
Diante disso, a Cohapar está tomando todas as medidas judiciais cabíveis para solicitar a reintegração de posse da área....
A Cohapar emitiu no final da tarde desta quarta-feira (03), uma nota à Imprensa informando que entrará na Justiça com pedido de reintegração de posse de uma área de seis alqueires, invadida por 20 famílias na manhã de hoje, no distrito de Juvinópolis, em Cascavel.
Nota: “Ao tomar conhecimento da invasão, a empresa informou a Polícia Militar para que averiguasse a situação no local. Em conversa com os invasores, estes informaram à PM que não sairão do local sem ordem judicial. Diante disso, a Cohapar está tomando todas as medidas judiciais cabíveis para solicitar a reintegração de posse da área.
Cabe esclarecer que o local invadido é uma área de proteção ambiental, em que parte do terreno carece de reflorestamento a ser feito pela Prefeitura de Cascavel. Além do prejuízo ao meio ambiente, a invasão também inviabiliza o processo de regularização fundiária da Vila Rural localizada ao lado, o que gera insegurança jurídica aos moradores residentes no local.
Por fim, a Cohapar lembra que todos os processos para participação em seus projetos habitacionais são feitos mediante inscrição no cadastro de pretendentes da companhia, que em Cascavel conta com mais de 15 mil inscritos. A seleção dos beneficiários segue critérios técnicos de acordo com as prioridades de cada projeto. Tanto o cadastro quanto a lista de projetos desenvolvidos para o município podem ser vistos no site www.cohapar.pr.gov.br."
SAIBA MAIS - Famílias invadem área rural no distrito de Juvinópolis