Cascavel

FC Cascavel e clube iraniano finalizam acordo internacional de cooperação técnica e comercial

Acordo tem como objetivo gerar intercâmbios entre as equipes e adquirir conheciment...

19 nov 21 - 17h38 Redação SOT
FC Cascavel e clube iraniano finalizam acordo internacional de cooperação técnica e comercial

Depois de algumas conversas iniciais o presidente do Futebol Clube Cascavel Valdinei Silva se reuniu com os representantes de um dos principais clubes do Irã, o Sepahan Sport Club. No acordo agora formalizado com a equipe iraniana ficou definido que ambas vão desempenhar um papel de mútua cooperação técnica e comercial.

Entre os primeiros colocados da principal divisão do campeonato de seu país, a equipe do Sepahan SC também veste as cores amarelo e preto. O time iraniano também tem boas lembranças e referencias da cidade de Cascavel, já que o cascavelense e ex-jogador Fábio Januário atuou pelo clube asiático nas temporadas 2011 e 2012.

“É muito importante para Futebol Clube Cascavel ter esse canal com equipes internacionais, essa troca de experiências será muito positiva e com toda certeza vai render bons frutos no campo e fora dele. O Sepahan é uma equipe reconhecida na Ásia, que já foi vice-campeã da Liga dos Campeões Asiática, um dos principais campeonatos daquele continente. Estamos colocando a marca do Cascavel no Irã, um país com mais de 80 milhões de pessoas onde o futebol brasileiro é muito bem visto lá", disse Valdinei.

Ele também destacou que a colaboração entre os clubes vai beneficiar diretamente os meninos formados nas categorias de base da Serpente Aurinegra. “No mês de janeiro vamos inaugurar oficialmente o Centro de Treinamento e Formação Técnica do clube, destinado exclusivamente para a formação de atletas. Esse acordo é só o primeiro, queremos firmar parcerias com pelo menos 10 clubes de mercados alternativos. Buscando gerar intercâmbios e adquirir conhecimento para formar jogadores e negociar com esses clubes. Será muito importante para o FC Cascavel essa cooperação mutua com o Sepahan”.

O encontro aconteceu por intermédio do deputado federal Evandro Roman durante a inauguração da câmara de comércio Brasil-Irã. Na ocasião Valdinei aproveitou para entregar uma camisa comemorativa do Cascavel ao Ministro de Agricultura do Irã. O manto da Serpente leva estampado os escudos das duas equipes aurinegras.

Em breve o presidente do Sepahan, juntamente com o embaixador do Irã, fará uma visita técnica para conhecer as estruturas do FC Cascavel. Entre os presentes no encontro estavam os representantes da embaixada iraniana e alguns membros da diretoria do clube de Cascavel, sendo eles; Mauro Andreis, Marcos Pereira, Roberto Kaefer, Eduardo Bonamigo e Leandro Novello.

Via: Assessoria FC Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.