Cascavel

Produtores rurais aposentados estão sendo vítimas de golpes em Cascavel

Ingenuidade digital de assegurados do INSS tem gerado empréstimos clandestinos...

23 nov 21 - 16h38 Atualizado 23 nov 21 - 16h39 Redação SOT
Produtores rurais aposentados estão sendo vítimas de golpes em Cascavel

Pensionistas do INSS estão sendo vítimas de golpes em Cascavel. Diversos produtores rurais aposentados procuraram o Sindicato Rural de Cascavel, que possui um departamento previdenciário exclusivo, para informar sobre os ocorridos. Geralmente, golpistas entram em contato em busca de atualização de cadastro ou reconfirmação de dados.

“É importante deixar bem claro que o INSS não faz nenhum tipo de comunicação por telefone, a não ser quando você está dando entrada na aposentadoria”, comentou Elza Araújo Pinto, responsável pelo setor previdenciário do sindicato. Quando o INSS precisa de alguma nova informação, ele bloqueia o pagamento até que o assegurado compareça a alguma agência para regularizar a situação.

De acordo com os relatos das vítimas, geralmente com idade avançada e com uma certa ingenuidade digital, mensagens de texto e ligações são os meios mais comuns de contato dos golpistas. “Eles entram em contato, sempre educados, afirmando que são do INSS e que o pagamento do benefício será suspenso caso não sejam atualizados alguns dados cadastrais. Eles também afirmam que há montantes para serem recebidos ou revisionais dos valores disponíveis. Com esses dados em mãos, os golpistas fazem empréstimos clandestinos em nome dos pensionistas”, contou Elza.

Paulo Orso, presidente do sindicato, frisou que em quaisquer dúvidas ou contatos recebidos, que o produtor venha até o sindicato para mais orientações. “Nós temos esse setor aqui especialmente pra isso. Não tomem nenhuma decisão sozinhos. Nós estamos aqui para ajudar e para evitar novas vítimas”, finalizou. 

Via: Assessoria Sindicato Rural de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.