Cascavel

Paranaense 2022: Serpente Aurinegra estreia diante do Rio Branco no Estádio Olímpico Regional

Primeiro jogo da Serpente Aurinegra será contra o Rio Branco no Estádio Olímpico Re...

24 nov 21 - 10h14 Atualizado 24 nov 21 - 10h19 Redação SOT
Paranaense 2022: Serpente Aurinegra estreia diante do Rio Branco no Estádio Olímpico Regional

A equipe do Futebol Clube Cascavel já sabe a data, hora, lugar e contra quem vai estrear no Campeonato Paranaense de 2022. No fim da tarde de ontem, quarta-feira (24), a Federação Paranaense de Futebol (FPF), divulgou a tabela de jogos da competição estadual da próxima temporada.

O time da Serpente Aurinegra entra em campo no domingo, dia 23 de janeiro, para enfrentar em casa a equipe do Rio Branco. A partida acontece às 16h no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto. Diferente desta temporada, será liberado a presença da torcida, em breve mais informações sobre os protocolos e venda de ingressos.

“Analisando a tabela do Campeonato Paranaense entendo que tem detalhes importantes que são por direito, onde o FC Cascavel vai jogar seis partidas em casa. Iniciamos com duas rodadas no Olímpico Regional diante do nosso torcedor. Mas a tabela só fica boa diante dos resultados que conquistarmos, sempre digo isso aos jogadores, então temos que iniciar bem o campeonato”, disse o técnico do Cascavel, Tcheco.

Na 2ª rodada da competição, também jogando em casa, o Cascavel enfrenta o União na quarta-feira 26 de janeiro, às 20h. O primeiro jogo fora do Olímpico Regional será contra o Cianorte, válido pela 3ª rodada do Paranaense. A partida está marcada para o domingo dia 30 de janeiro às 16h no Estádio Albino Turbay em Cianorte.

Tcheco comentou mais detalhes da tabela e falou sobre os jogos realizados fora dos domínios da Serpente Aurinegra. “Todos os jogos fora de casa vamos enfrentar adversário que tem campos bons, isso ajuda o modelo e proposta de jogos que temos. É importante contar com um gramado de qualidade e isso pode fazer a diferença. Outro detalhe é que os jogos vão ser realizados nos domingos e nas quartas-feiras, sem descanso, então temos que ter uma preparação boa. Por fim, a logística das viagens das partidas fora será boa também, analisando a tabela por esse lado entendo que ficou boa de certa forma”.

O presidente do Cascavel, Valdinei Silva, falou sobre a competição e quais os objetivos da equipe para a temporada de 2022. “O Campeonato Paranaense é muito difícil, são poucas datas e não se pode errar na hora de realizar o planejamento e montagem do elenco. Este ano teremos um ingrediente a mais, dois clubes estruturados conseguiram o acesso e teremos jogos nas quartas-feiras e domingos. Temos que tomar muito cuidado com o nosso planejamento e estruturação para não ter surpresas. No mais não tem o que ser feito, temos que jogar contra todos, mas vamos com bastante tranquilidade em busca dos nossos objetivos que é ficar entre os quatro. Para conquistar vagas na Copa do Brasil, e vaga para Série D de 2023”.

VEJA A TABELA DE JOGOS

1ª rodada – 23/01 – FC Cascavel x Rio Branco, 16h (Arnaldo Busatto)

2ª rodada – 26/01 – FC Cascavel x União, 20h (Arnaldo Busatto)

3ª rodada – 30/01 – Cianorte x FC Cascavel, 16h (Albino Turbay)

4ª rodada – 02/02 – Operário x FC Cascavel, 20h (Germano Krüger)

5ª rodada – 06/02 – FC Cascavel x Londrina, 16h (Arnaldo Busatto)

6ª rodada – 09/02 – FC Cascavel x Paraná, 20h (Arnaldo Busatto)

7ª rodada – 13/02 – Coritiba x FC Cascavel, 16h (Couto Pereira)

8ª rodada – 16/02 – FC Cascavel x Independente São-Joseense, 20h (Arnaldo Busatto)

9ª rodada – 20/02 – Azuriz x FC Cascavel, 16h (Os Pioneiros)

10ª rodada – 27/02 – Maringá x FC Cascavel, 16h (Willie Davids)

11ª rodada – 06/03 – FC Cascavel x Athletico-PR, 16h (Arnaldo Busatto)

Via: Assessoria FC Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.