Cascavel

Vereadora pede garantia de caixa de água em residências de baixa renda

Segundo a parlamentar, a crise hídrica enfrentada expôs problemas sociais muitas ve...

27 nov 21 - 22h24 Redação SOT
Vereadora pede garantia de caixa de água em residências de baixa renda

A vereadora Professora Liliam (PT) encaminhou indicação ao prefeito Leonaldo Paranhos sugerindo que o Executivo Municipal crie um programa que garanta caixa d'água em todas as residências de baixa renda que ainda não possuem.

Segundo a parlamentar, a crise hídrica enfrentada expôs problemas sociais muitas vezes ignorados em Cascavel. Entre eles, a falta de reservatórios de água potável durante os rodízios. "A falta de água afeta toda a sociedade cascavelense e, de forma mais severa, as pessoas de baixa renda. Assim, se faz necessária a intervenção do Poder Público, para que possa ser garantida dignidade a essas famílias. Indicamos, inclusive, a análise da inclusão dessa demanda no próximo contrato a ser assinado junto à Sanepar", propõe ela.

"Vale destacar que essa prolongada crise hídrica é consequência da falta, no presente e no passado, de políticas públicas ambientais de preservação das nascentes e dos rios. Todos temos responsabilidade, mas cabe ao Poder Público fazer cumprir a legislação e melhorá-la, se for o caso, para reverter essa situação”, afirma Professora Liliam.

Para a parlamentar, sendo Cascavel uma cidade pujante, é necessário que o município olhe com atenção para o assunto. O pedido da vereadora consta na Indicação nº 1.431 de 2021 da Câmara Municipal de Cascavel, que inclui a subscrição de apoio de outros vereadores: Cleverson Sibulski (PROS), Celso Dal Molin (PL), Dr. Lauri (PROS), Edson Souza (MDB), Serginho Ribeiro (PDT), Policial Madril (PSC), Tiago Almeida (DEM) e Vilmar Melo (PP).

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.