Paraná

Leo Torres vence a primeira corrida da final da da GT Sprint Race 2021

Curitibano, da classe PRO, deu um passeio na pista e finalizou a prova da manha des...

06 dez 21 - 03h28 Atualizado 06 dez 21 - 09h29 Redação SOT
Leo Torres vence a primeira corrida da final da da GT Sprint Race 2021

Curitiba está em festa. Léo Torres, que faz dupla com Julio Campos na GTSR#04, foi o grande vencedor da primeira corrida da etapa final da  temporada 2021 da GT Sprint Race, que aconteceu na manhã deste domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba. Depois de 23 minutos e duas voltas nos 3.695 metros de pista, o piloto curitibano fechou a prova em 24min47s774. Pedro Costa (GTSR#161, PROAM), a 4s664, e Luis Debes (GTSR#37, AM), a 24s012 foram os primeiros e somaram mais 25 pontos na classificação em suas respectivas classes. A grande final, que definem todos os títulos da competição (Overall, Campeonato Brasil e Rookie of the Year) larga às 13h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube e pelo BandSports.

Tranquilo com seu posicionamento na tabela de classificação do Campeonato Brasil da GT Sprint Race, Léo Torres optou por não arriscar muito e se divertir. “A corrida foi solta e tranquila. Fui atrás do primeiro colocado, mas não queria brigar com ele para não me distanciar do restante do pessoal. O carro tava muito bom. Foi uma prova para fechar o ano com chave de ouro”, afirma o piloto, que comemorou a vitória com a família, correndo “em casa”.

Para o paulistano Pedro Costa, que faz dupla com Antonio Junqueira no carro #161, a vitória na PROAM veio com um gosto especial. “Foi demais. Decidi arriscar e na largada tinha a opção de vir por dentro, onde estava todo o pelotão, mas decidi ir por fora, que é uma posição que o piloto não gosta muito e deu certo. Busquei meu lugar no pelotão e fui alçando melhores posições. Fechar a temporada com uma corrida como essa diz muito como foi nosso ano”, relata Pedro Costa, que atribuiu seu desempenho à inspiração do seu casamento, que aconteceu na semana passada, e dedicou a vitória à esposa.

Outro curitibano que ficou feliz com o resultado foi o piloto Luis Debes, do carro #37, na classe AM. “Foi muito legal. Achei que eu estava com o ritmo bom na corrida, mas meus concorrentes diretos vieram muito fortes. Fiquei acompanhando eles pelo espelho retrovisor o tempo todo e em alguns momentos eu vi o Caê (Coelho, #11) se aproximar bem, mas deu tudo certo. O mais surpreendente pra mim foi conseguir a pole na classificatória de ontem, com o treino de duas voltas, que fui muito bem”, que com a soma da pontuação da qualificatória e desta primeira corrida final (50 pontos ao todo) ficou numa posição confortável na liderança da sua divisão.

Via: Assessoria GT Sprint Race - Foto: Luciano Santos


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.