Paraná

Operação Falsos Fondos é deflagrada em Foz do Iguaçu/PR para combater o tráfico de entorpecentes

Em menos de uma semana é a segunda operação deflagrada pela PF visando a repressão...

06 dez 21 - 11h28 Atualizado 06 dez 21 - 11h30 Redação SOT

Foz do Iguaçu/PR - A Polícia Federal deflagrou, na data de hoje (6/12/2021), a Operação Falsos Fondos*, para desarticular grupo criminoso especializado no tráfico interestadual de drogas.

Cerca de 14 (quatorze) policiais federais cumpriram 4 (quatro) mandados de busca e apreensão, em 3 (três) residências e em 1 (uma) oficina mecânica na cidade de Foz do Iguaçu/PR, além de 4 (quatro) mandados de prisão temporária.

A investigação foi iniciada em novembro de 2021, a partir de apreensão de carga de maconha provavelmente destinada a Florianópolis/SC e escondida em fundo falso de veículo.

Verificou-se que o grupo criminoso, chefiado por nacional uruguaio, estaria relacionado a outra apreensão de quase 600 (seiscentos) quilogramas de maconha, realizada em agosto de 2021, na cidade de Joinville/SC.

Durante a investigação, surgiram indícios de que o grupo criminoso utilizava uma oficina mecânica da cidade de Foz do Iguaçu/PR para a preparação dos fundos falsos nos veículos.

Além da prisão dos envolvidos, foram apreendidos veículos utilizados para o carregamento de drogas.

Os investigados supostamente cometeram os crimes de tráfico interestadual de drogas e de associação para o tráfico. Se condenados, poderão receber penas de até 35 (trinta e cinco) anos de prisão.

*O nome da operação faz referência ao modo utilizado, pelo grupo criminoso, de transporte drogas utilizando fundos falsos (em espanhol, “falsos fondos”).

- Será concedida coletiva com o delegado responsável pela operação às 10h, no hall de entrada da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR.

Via: Assessoria Polícia Federal - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.