Saúde reforça sobre a importância da dose de reforço para idosos e trabalhadores de saúde
A vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (10) ganha reforço do Comboio da Saúde, que estará ...
A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) reforça sobre a importância da imunização com a dose de reforço para aqueles que tomaram a segunda dose há cinco meses completos. São cerca de 12 mil idosos e trabalhadores da saúde que estão aptos a tomarem a terceira dose, mas que ainda não procuraram as unidades.
A vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (10) ganha reforço do Comboio da Saúde, que estará na Avenida Brasil, em frente à Catedral. O ônibus do comboio se une às 43 unidades de saúde para aplicação do imunizante.
A imunização, para o público geral, é para pessoas a partir de 12 anos, e haverá aplicação da 1ª, 2ª e 3ª doses.
A segunda dose é para vacinados com a primeira até o dia 15 de outubro com o imunizante Pfizer.
Já a dose de reforço (3ª dose) é para todos aqueles que tomaram a segunda até o dia 10 de julho.
A vacinação nas unidades acontece das 8h às 16h. Já no comboio se estende até às 21h.
Documentação
Para receber o imunizante, é necessário comparecer à unidade de saúde portando CPF ou Cartão Nacional de Saúde, documento com foto e comprovante de residência .
Também é necessário apresentar o comprovante da primeira dose para quem irá tomar a segunda, ou comprovante das duas doses para quem receberá a dose de reforço.
Os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Se isso não for possível, é necessário levar um termo de autorização (clique aqui para baixar) assinado pelo responsável que ficará retido na unidade. Além disso, é preciso levar comprovante de residência, carteira de vacina e documento de identificação.