Brasil

Circuito Paraskate Tour consagra os campeões e mostra a união dos atletas brasileiros

Com a presença do medalhista paralímpico, Daniel Dias, e do skatista Rony Gomes, o...

16 dez 21 - 00h14 Luiz Felipe Max
Circuito Paraskate Tour consagra os campeões e mostra a união dos atletas brasileiros

No último final de semana, São Paulo conheceu os campeões do Circuito Paraskate Tour - primeiro evento do País dedicado a skatistas PCD (pessoa com deficiência) - nas modalidades Park e Street. Além das manobras radicais e da adrenalina, o evento contou com a presença do maior medalhista paralímpico brasileiro, o nadador Daniel Dias, que declarou o apoio à campanha para inserir o esporte nas paralimpíadas de Los Angeles em 2028.

“Estou muito feliz, é o primeiro circuito que está acontecendo no Brasil de um esporte que só está crescendo no país. Com certeza um evento como este é muito importante para que a gente possa divulgar a modalidade e mostrar o potencial para que se torne um esporte paralímpico. Hoje, estou no conselho de atletas e vou levar este tema para que a gente possa aumentar os esportes paralímpicos e, quem sabe, a inserção em Los Angeles possa acontecer”, afirmou o campeão que subiu 27 vezes ao pódio nas últimas paralimpíadas.

A final, que também contou com Rony Gomes, campeão brasileiro de skate vertical, foi realizada no Skatepark Sport Club Corinthians Paulista, consagrou Vini Sardi como o grande campeão na modalidade Park e Tony Alves na modalidade Street. Contudo, a maior vitória foi o número recorde de atletas inscritos para disputar esta terceira e última fase. Com a missão de inspirar uma nova geração de paratletas, o campeonato mira em consolidar o novo esporte no Brasil.

Para o idealizador do evento e campeão, Vini Sardi, o sucesso e a participação crescente da comunidade no evento é a realização de um sonho e um passo importante para a promoção do esporte. “Estamos tendo a oportunidade de apresentar vários atletas do esporte e mostrar a força do paraskate brasileiro. O impacto do evento reforça a necessidade de mais investimentos em categorias voltadas ao público PCD”, afirma.

O Circuito Paraskate Tour contou com o apoio da Prefeitura de São Paulo, da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e da SkateCorp Promoções Esportivas. Todas as etapas da competição foram transmitidas ao vivo pelo canal CempocentoSKATE, apoiador da iniciativa que conquistou muitos fãs e a admiração de todos que testemunharam o alto nível dos atletas que já se preparam para ganhar as pistas em 2022.

Para mais informações sobre o Circuito Paraskate Tour e os próximos passos do esporte, acompanhe as novidades no instagram oficial do evento (@paraskatetour).

Via: Assessoria Circuito Paraskate - Foto: Thomas Teixeira


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.