Homem é flagrado realizando queima ilegal de vegetação em Quedas do Iguaçu
No entanto, devido ao incêndio ter atingido áreas com árvores de grande calibre, há a necessidade de ainda atuar nos focos restantes, para eliminar o risco de nova ignição. ..
Na tarde desta quarta-feira (29), houve uma precipitação pluviométrica importante na região de Quedas do Iguaçu. Houve um grande arrefecimento da temperatura, aumento da umidade relativa da região e a eliminação de grande parte dos focos. No entanto, devido ao incêndio ter atingido áreas com árvores de grande calibre, há a necessidade de ainda atuar nos focos restantes, para eliminar o risco de nova ignição.
Diante desse novo quadro as missões de hoje (30) das equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Quedas do Iguaçu, Voluntários e ainda do Batalhão de Operações aéreas da PMPR -serão de realizar a verificação da extinção completa dos focos, principalmente da região em torno da Barragem de Salto Osório, cuja área de preservação ambiental conta com árvores maiores e possui uma extensão importante. Além da verificação ainda haverá o combate e rescaldo em troncos de árvores que estão queimando (devido ao seu grande diâmetro há uma grande dificuldade de eliminar tais focos).
Houve também na data de ontem a atuação bastante forte das equipes da PMPR. Houve o trabalho de autuação em diversas propriedades, inclusive com o flagrante de um cidadão que foi pego no ato de realizar a queima ilegal de vegetação.