Operação de Combate a Incêndios Florestais localiza ponto de desmatamento em Quedas do Iguaçu
Realizado também a emissão de Ofícios ao Ministério Públicos para cada crime ambiental constatado para instauração de ação penal...

Foi realizado na manha desta sexta-feira (31), o monitoramento via aeronave dos mais de 50 focos de incêndios na região de Quedas do Iguaçu para avaliação do seu estado após a precipitação das chuvas na região e após o trabalho das equipes de ontem. Já é possível observar um decréscimo enorme no número de pontos quentes em comparação ao dia de ontem (30/12).
Como ação inicial do dia de hoje, a aeronave da Policia Militar continuará realizando os lançamentos de água sobre esses pontos restantes e pela tarde as equipes de solo realizarão a verificação aproximada desses focos.
Lembrando que o risco de reinação é presente, e as condições climáticas e da vegetação ainda favorecem e muito a ocorrência de incêndios ambientais. Diante disso, o Corpo de Bombeiros orienta e reforça para que a população não utilize fogo nas suas propriedades como forma de limpeza, tampouco seja colocado fogo em qualquer tipo de vegetação, sob o risco de causar novamente os incêndios que já prejudicaram e trouxeram muitos prejuízos a região.
Com relação ao trabalho da Polícia Militar, o dia de ontem (30), foi de autuações e patrulhamento da região. De acordo com o SubComandante da Companhia de Polícia Militar Ambiental, Tenente Arnas, foram contabilizados um valor total de autuações aplicadas de: R$ 303.750,00 reais (trezentos e três mil, setecentos e cinquenta reais). Além das autuações houve a apreensão de toras, palanques e pranchas extraídas ilegalmente que foram doadas a instituição beneficente em Quedas do Iguaçu. Realizado também a emissão de Ofícios ao Ministério Públicos para cada crime ambiental constatado para instauração de ação penal.
Mais Lidas
Publicidade